Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

9/9/2019 - Sorocaba - SP

Sias inaugura ‘Casa Lar São José’ em parceria com o Momunes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Representantes da Secretaria de Igualdade de Assistência Social (Sias) e do Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes) estiveram juntos nesta sexta-feira (6) para a inauguração da Casa Lar “São José”.

Com a parceria firmada entre a entidade e a Prefeitura, o Momunes tem, a partir da próxima segunda-feira (6), a responsabilidade de reverter toda a verba municipal em serviços para as crianças e adolescentes da casa. Vinte delas sairão da Casa do Menor para residir no novo lar.

O abrigo contará com 17 funcionárias, prestando serviços como cuidadoras – 8 no total –, auxiliar de enfermagem, cozinheira, psicóloga e assistente social, além das funções administrativas e de coordenação, manutenção e limpeza. Segundo a presidente do Momunes, Mazé Lima, parte da equipe que foi selecionada já trabalhava na Casa do Menor – medida tomada levando em conta aos laços estabelecidos.

Mazé conta que o serviço prestado pela entidade será fundamentado em educação para os menores. “Trabalharemos para que os jovens saiam daqui com respeito às diversidades”, explica.

Apesar desta ser a primeira oportunidade do Momunes oferecer serviços para crianças afastadas de suas famílias, a presidente destaca que a entidade já atua em casas de acolhimento, como a “Recomeçar” – para mulheres e família –, assim como em serviços de educação, com a creche implantada em seu Espaço Comunitário Educacional.

Segundo o secretário à frente da Sias, Paulo Henrique Soranz, que também esteve presente na cerimônia, esta é uma medida necessária e fundamental para assegurar dignidade, respeito e acolhimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Por isso mesmo, será repetido abrindo-se mais editais para que outras entidades possam gerir novas casas lares. “Nós ainda temos o compromisso com outras crianças. Nos próximos dias serão abertos novos editais para repor, no mínimo, 30 vagas que estão remanescentes”, informa o secretário.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.