Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/12/2019 - Sorocaba - SP

Sias faz capacitação de servidores e lançamento de consulta pública




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Igualdade e Assistência Social, realizou nesta segunda-feira (16), no auditório da Sias, uma ação de capacitação e avaliação dos projetos feitos pela pasta durante 2019. Na mesma oportunidade houve o lançamento oficial da consulta pública sobre uma minuta visando a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na cidade. O material ainda precisará ser apreciado e votado pela Câmara Municipal. Embora o lamento oficial da consulta tenha ocorrido na segunda-feira, ela está disponível desde o último dia 13.

Quase cem servidores participaram dos debates e de uma palestra sobre a importância do entendimento da conjuntura atual do trabalho de assistência social, buscando atingir os objetivos da Política Pública de Assistência Social (PPAS). O assunto foi abordado pela assistente social e consultora Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU), Abgail Torres. Segundo a chefe da Divisão de Gestão do SUAS, Vivian Picini, essa foi a primeira ação efetiva do Núcleo de Educação Permanente (NEP-SUAS). O objetivo foi “proporcionar um momento de reflexão e valorização dos servidores, para continuarmos realizando atendimentos de qualidade no SUAS, em 2020”.

Consulta Pública

Somado à capacitação, a Sias aproveitou a oportunidade de reunir seus colaboradores para fazer o lançamento da primeira redação da lei sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) visando seu fortalecimento em Sorocaba. O secretário de Igualdade e Assistência Social, Paulo Henrique Soranz, explicou que “o SUAS é um sistema relativamente novo de garantia de direitos. Quase 70% da nossa população (em nível brasileiro) por alguma razão deve ou deveria ser atendida em algum equipamento ou programa integrante do SUAS”.

Portanto, para que os cidadãos tenham participação integral neste processo, a Sias abriu uma consulta pública sobre a minuta lançada oficialmente. Todos os interessados poderão dar sugestões para melhoria do texto antes que ele seja encaminhado ao Legislativo para a votação. A consulta está disponível a todos até o dia 17 de janeiro no site: igualdade.sorocaba.sp.gov.br.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.