Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/5/2019 - Sorocaba - SP

Servidores recebem visita dos Festeiros do Divino no Paço nesta sexta




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

05-18-2018-bandeira-do-divino-ft-fernando-abreu-028

Os Arautos de Pentecostes da Catedral Metropolitana de Sorocaba e demais comunidades católicas serão recepcionados na manhã desta sexta-feira (31) pelo prefeito José Crespo e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo. A visita segue uma tradição de décadas dos Festeiros do Divino que celebram este período como um dos mais importantes para o Catolicismo.

Repetindo uma tradição de quase trinta anos, a Festa do Divino comemora a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos de Cristo e acontece 50 dias após o domingo de Páscoa, o que corresponde ao Pentecostes do calendário oficial católico.

O evento terá início em frente à Biblioteca Municipal de Sorocaba com a procissão das bandeiras, que representam a comunidade católica de várias regiões da cidade, que seguirão para o piso térreo do Paço em direção ao Salão de Vidro. Lá, o prefeito José Crespo e a primeira-dama, Lilian Crespo, com os anfitriões das Insígnias do Divino Espírito Santo, recepcionarão as bandeiras. Em seguida, todos participarão de uma cerimônia com orações e cânticos, acompanhada do arcebispo Dom Júlio Akamine, padres, fiéis católicos, servidores públicos e secretários municipais.

Muito Mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.