Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/6/2018 - Sorocaba - SP

Serviços voltam ao normal após greve dos caminhoneiros ser encerrada




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

2017-07-06-greve-dos-motoristas-de-onibus-de-sorocaba-ft-zaqueu-proenca-067-26

Encerrada a paralisação dos caminhoneiros em todo o país, os serviços públicos municipais voltam a normalidade, sem a necessidade da gestão do Gabinete de Crise, formado para garantir o funcionamento de todos serviços da Prefeitura de Sorocaba prestados à população.

O Gabinete de Crise integra todas as secretarias municipais e organismos públicos de segurança, como as polícias federal, militar e civil. Juntos, a equipe que trabalhou 24 horas durante esta semana, amenizou os efeitos desta paralisação garantindo o transporte público, o abastecimento de água e a coleta de lixo.

As aulas na rede municipal de ensino, que foram canceladas durante dos três dias uteis desta semana, serão retomadas nesta segunda-feira (04), e o transporte público municipal, que operava com 85% da frota, volta a funcionar com 100% dos veículos também nesta segunda-feira (04).

Confira como estão os outros serviços:

Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras – A Serpo manteve o cronograma e segue com a mesma programação para a próxima segunda-feira (04).

Secretaria de Saneamento – A Sesan informa que a coleta de lixo em Sorocaba, além da varrição das ruas da cidade, não sofreu qualquer interferência com a paralisação dos caminhoneiros, e segue normalmente.

Secretaria da Cultura e Turismo – A Secultur optou por cancelar algumas atividades que seriam realizadas neste feriado prolongado (‘Escalafobéticos’ e Bolhas Gigantes pela Semana do Brincar que aconteceriam nesta quinta-feira (31) e domingo (3) – respectivamente -, e Vizinhos Culturais, que seria realizado no sábado (2), apenas para não prejudicar àqueles que poderiam estar impossibilitados de participar. A partir de segunda-feira (04), as atividades agendadas seguem normalmente.

Saae-Sorocaba –  O atendimento administrativo na sede do Saae-Sorocaba e nas unidades da Casa do Cidadão fica suspenso e volta a ser prestado na segunda-feira (4) devido ao ponto facultativo.

Continuam sendo atendidos durante as 24 horas do dia, inclusive aos finais de semana e feriados, os chamados para casos de vazamentos de água ou esgoto na rede pública, assim como outras emergências. Basta ligar gratuitamente para 0800-77-11445.

Secretaria da Saúde (SES) – Todos os serviços estão mantidos até o momento pela Secretaria da Saúde. Os atendimentos oferecidos à população continuam normalizados: Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) Norte, Leste e Oeste; os Pronto-Atendimentos (PAs) nos bairros Laranjeiras, São Guilherme e Brigadeiro Tobias, UPA do Éden, as 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Policlínica Municipal, além dos Caps Ad, Infantil, III e o SAME/CTA.

Secretaria de Segurança e Defesa Civil – A Sesdec informa que não houve qualquer alteração nos serviços da Guarda Civil Municipal de Sorocaba que, inclusive, colaborou com a escolta dos caminhões de combustíveis que chegaram à cidade.

Secretaria de Educação (Sedu) – A Secretaria manteve a suspensão do funcionamento de todas as unidades da rede municipal de ensino de Sorocaba, incluindo as creches nesta semana. As unidades da rede municipal de ensino retornam na segunda-feira (4).

Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) – As atividades esportivas que estavam previstas para o fim de semana foram suspensas em respeito àqueles que estão impossibilitados de comparecer, porém na segunda-feira (04), as atividades programadas seguem normalmente.

Secretaria de Igualdade e Assistência Social – A Sias informa que, apesar dos reflexos da paralisação, todos os projetos desenvolvidos pela pasta continuam. Não houve nenhuma mudança. Está marcado para sábado (2), a cerimônia do Dia Ítalo-Sorocabano em homenagem à colônia italiana que vive em Sorocaba e região.  O início está previsto para às 9h na Vila São João, onde será lançada a Pedra Fundamental do Parque Comendador Barbero, que fica à rua Coronel Freire de Andrade, altura do número 180, no Parque São João.

Secretaria da Cidadania e Participação Popular – A Secid manteve todas as Casas do Cidadão instaladas na cidade em pleno funcionamento durante a paralisação dos caminhoneiros, não afetando o atendimento à população.  Nesta sexta-feira (1), as unidades estarão fechadas em virtude do ponto facultativo, mas voltam ao normal na segunda-feira, dia 4.

Urbes -  O abastecimento de óleo diesel da frota do Sistema de Transporte Coletivo de Sorocaba voltou ao normal nesta sexta-feira (1), com a chegada logo no início da manhã, por volta de 7h30, de dois caminhões de combustível nas garagens das empresas concessionárias Consor e STU feita através de encomenda habitual e sem necessidade de escolta. Com isso, a Urbes – Trânsito e Transportes informa que a partir de segunda-feira (4), o atendimento estará normalizado e os 371 ônibus da frota operacional vão circular nas ruas da cidade.

Neste sábado e domingo, o Transporte Coletivo segue a tabela que já é programada normalmente para esses dias do final de semana. Para consultar os horários das linhas, os usuários podem entrar em contato pelo telefone 118, conferir no site da Urbes (www.urbes.com.br) ou ainda acessar o App InfoBus.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.