Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/1/2011 - Sorocaba - SP

Serviços de roçagem e tapaburaco são ampliados




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Em razão dos altos índices de chuva e temperatura registrados nos últimos meses, a Prefeitura de Sorocaba ampliou o número de equipes responsáveis pelos serviços de tapaburaco e pela roçagem e limpeza de canteiros centrais, praças e espaços públicas no início deste ano. Durante o verão, o setor de manutenção de áreas verdes conta com 22 equipes, entre funcionários de empresas terceirizadas, reeducandos e egressos do sistema penitenciário, enquanto as equipes de manutenção asfáltica foram ampliadas de três para cinco, para atender aos aumentos de demanda neste período. 

O clima neste período do ano favorece o crescimento da vegetação, aumentando a demanda pela manutenção das áreas verdes. A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) responde pela manutenção de aproximadamente mil áreas públicas, entre praças, parques, áreas de lazer, próprios municipais, canteiros centrais de avenidas, calçadas e terrenos sem construções, o que corresponde a uma área de aproximadamente 30 milhões de metros quadrados de vegetação removida durante um ano.

O diretor de Serviços Urbanos da Seobe, Clebson Ribeiro, afirma que para melhor atender às necessidades de serviços de roçagem, a Prefeitura firmou em 2010 um contrato para atender exclusivamente a manutenção de próprios municipais, por exemplo, escolas, centros de saúde e centros esportivos. “Os setores de roçagem e tapaburaco no verão. Então, neste período, temos aumentado o efetivo de pessoal para estes serviços para compensar esta demanda em razão do clima”, ressalta. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.