Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018

4/2/2011 - Sorocaba - SP

Serviço vai regular produção e manipulação de produtos de origem animal e vegetal




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Aprovada no final do ano passado pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Vitor Lippi, a Lei Municipal nº 9.440 criou oficialmente em Sorocaba o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o SIM estabelece as normas para produção e manipulação de produtos de origem animal e vegetal e seus derivados, em território sorocabano.

Conforme a determina a Lei, estão sujeitos à fiscalização os animais destinados ao abate, seus produtos, subprodutos e matérias-primas, pescado, leite, ovo, mel, cera de abelha, hortaliças em geral, frutas e cereais e respectivos derivados. A fiscalização será feita por agentes da Prefeitura, treinados e capacitados para esse fim, abrangendo: propriedades rurais e fontes produtoras, bem como, o trânsito de produtos de origem animal e vegetal destinado à alimentação humana e/ou animal ou, ainda, a industrialização; os matadouros e frigoríficos, coibindo o abate clandestino e sua respectiva comercialização.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.