Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

9/1/2019 - Sorocaba - SP

Serpo termina 2018 com a manutenção de mais de 500 quilômetros de vias públicas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O trabalho de limpeza e capinagem é realizado por meio de parceria com o sistema prisional

A Secretaria de Conservação, Serviços e Públicos e Obras (Serpo) de Sorocaba terminou 2018 com um recorde de trabalho nas ruas, avenidas e estradas de Sorocaba. Foram mais 500 quilômetros lineares em limpeza, roçagem, capinação e patrolamento executados pela pasta ao longo do ano passado.
O trabalho foi feito por equipes de funcionários da própria secretaria e, em parte, por reeducandos do sistema prisional por meio de um convênio firmado pela Serpo com a Fundap – Fundação de Amparo ao Preso do Estado de São Paulo.

De acordo com o titular da pasta, Fábio Pilão, ‘temos intensificado o trabalho em Sorocaba, seguindo uma orientação do prefeito José Crespo, para que continuemos oferecendo à população uma cidade limpa e conservada’, aponta, ressaltando que a continuidade do trabalho só é possível com a ajuda da população.

‘Em 2018, retiramos mais de 2 mil toneladas de entulho de vários bairros de Sorocaba. Esse material se torna o ambiente ideal para o surgimento de baratas que é o principal alimento dos escorpiões. Então, cada um tem que fazer a sua parte’, explica.

Convênio com a Funap

O projeto que atende os reeducandos é realizado pela Funap – Fundação de Amparo aos Presos -, e tem o objetivo de reintegrar presidiários junto à sociedade por meio de trabalhos na comunidade. Serviços como a formação de mudas de árvores, limpeza de ruas, asfaltamento são algumas das ocupações previstas no convênio. Os participantes dessa modalidade têm oportunidade de ter um novo contato com a sociedade fora dos presídios e se sentirem bem com o serviço prestado, além de terem a pena reduzida como prevê a lei: a cada 3 dias de trabalho, um é subtraído da pena do praticante.

Muito Mais Por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.