Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/1/2019 - Sorocaba - SP

Serpo termina 2018 com a manutenção de mais de 500 quilômetros de vias públicas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O trabalho de limpeza e capinagem é realizado por meio de parceria com o sistema prisional

A Secretaria de Conservação, Serviços e Públicos e Obras (Serpo) de Sorocaba terminou 2018 com um recorde de trabalho nas ruas, avenidas e estradas de Sorocaba. Foram mais 500 quilômetros lineares em limpeza, roçagem, capinação e patrolamento executados pela pasta ao longo do ano passado.
O trabalho foi feito por equipes de funcionários da própria secretaria e, em parte, por reeducandos do sistema prisional por meio de um convênio firmado pela Serpo com a Fundap – Fundação de Amparo ao Preso do Estado de São Paulo.

De acordo com o titular da pasta, Fábio Pilão, ‘temos intensificado o trabalho em Sorocaba, seguindo uma orientação do prefeito José Crespo, para que continuemos oferecendo à população uma cidade limpa e conservada’, aponta, ressaltando que a continuidade do trabalho só é possível com a ajuda da população.

‘Em 2018, retiramos mais de 2 mil toneladas de entulho de vários bairros de Sorocaba. Esse material se torna o ambiente ideal para o surgimento de baratas que é o principal alimento dos escorpiões. Então, cada um tem que fazer a sua parte’, explica.

Convênio com a Funap

O projeto que atende os reeducandos é realizado pela Funap – Fundação de Amparo aos Presos -, e tem o objetivo de reintegrar presidiários junto à sociedade por meio de trabalhos na comunidade. Serviços como a formação de mudas de árvores, limpeza de ruas, asfaltamento são algumas das ocupações previstas no convênio. Os participantes dessa modalidade têm oportunidade de ter um novo contato com a sociedade fora dos presídios e se sentirem bem com o serviço prestado, além de terem a pena reduzida como prevê a lei: a cada 3 dias de trabalho, um é subtraído da pena do praticante.

Muito Mais Por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.