Sábado, 30 de Maio de 2020

29/4/2020 - Sorocaba - SP

Serpo retira mais 72 m3 de entulho de áreas públicas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

noticias.sorocaba.sp.gov.br-serpo-retira-mais-72-m3-de-entulho-de-areas-publicas-serpo-destaque-retilhadadeentulho-96f1bca5-bfca-48bf-a66b-a8bf28a7300a-1024x768

Mesmo em tempos de pandemia, onde o isolamento social é de fundamental importância para evitar a propagação do coronavírus, os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) saem de suas casas todos os dias para realizar serviços essenciais para a sociedade sorocabana. Só nesta quarta-feira (28) foram retirados 72m³ de entulhos e outros inservíveis descartados irregularmente em áreas públicas. A prática frequente demonstra a falta de conscientização para o convívio coletivo, colocando em risco a vida de toda a comunidade, justamente porque o material é potencial criadouro do mosquito Aedes aegypti. Além disso, se flagrado, o cidadão poderá ser multado.

A retirada de entulho foi feita no cruzamento da rua Epitácio Pessoa com a avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, no Jardim Pelegrino e em um terreno público na rua João Ruiz Martins, no Jardim Santa Marina. Nestes colocais foram retirados aproximadamente 72 metros cúbicos de entulhos que deveriam ser descartados em uma área licenciada junto aos órgãos ambientais competentes para receber este tipo de material, o Aterro de Inertes. O aterro fica na Avenida General Motors, n° 200 e qualquer cidadão pode fazer o descarte de até 1 metro cúbico de entulho (equivalente a mais ou menos 5 carrinhos de mão) sem custo. Acima desta quantidade, o gerador deve contratar uma empresa especializada (caçambeiros) para transportar os resíduos.

O secretário da Serpo, Wilson Unterkircher Filho, pede a colaboração da população para que façam o descarte correto dos resíduos de construção civil. Diz que o trabalho de limpeza dessas áreas é desgastante e sem fim, “um dia a Prefeitura limpa e no dia seguinte já tem indícios de entulho descartado irregularmente. Todos devemos colaborar para a zeladoria da cidade”, enfatizou.

A Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) diz que o infrator pode ser multado em até de R$ 582,13 por m³ de lixo/entulho depositado irregularmente, se for pego em flagrante. Conforme a lei, ele é intimado a realizar a limpeza no prazo de quinze dias e, se a limpeza não acontecer neste período, o auto de infração é lavrado.

Qualquer cidadão pode denunciar descarte irregular de entulho pelos canais da ouvidoria pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.