Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

6/5/2020 - Sorocaba - SP

Serpo retira 300 m3 de entulho da estrada Josefa Roz Carmona de Lima




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O serviço de limpeza da estrada Josefa Roz Carmona de Lima, que liga o bairro do Éden ao Vitória Régia, foi bastante trabalhoso para os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo). A limpeza das guias e calçadas à margem da estrada começou na última quinta-feira (30) e só terminou no fim da tarde desta terça-feira (5). Até agora, para retirada de 300 m3 de restos de construção e de todo tipo de inservíveis, inclusive daqueles passíveis de acumular água da chuva, tais como latas, pneus e outras bugigangas, foram necessárias aproximadamente 25 viagens de caminhões

Tem sido exaustivo e sem fim o trabalho de retirada desses materiais que, em muitos casos, podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de prejudicar a saúde da população. Apesar do cumprimento de seu dever e da insistência da Prefeitura em realizar a limpeza desses locais, algumas pessoas agem sem pensar no coletivo e continuam jogando todo tipo de material ilegalmente em áreas públicas, como é o caso desta estrada na região Norte da cidade.

É no aterro de inertes que esses materiais deveriam ser descartados. Licenciado, o espaço pode receber, gratuitamente, até um metro cúbico de entulho. A área, aliás, fica a menos de 4 quilômetros de distancia da estrada Josefa Roz Carmona de Lima. Localizado na avenida General Motors, 200, o aterro está a cinco minutos de carro do local onde as pessoas encheram de entulho. Para descartar volume acima disso, o cidadão deve contratar um serviço de caçambeiro credenciado junto à Prefeitura de Sorocaba.

Segundo a Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), quem suja áreas públicas pode ser multado em até de R$ 582,13 por m³ de lixo/entulho depositado irregularmente, se for pego em flagrante; por isso a dificuldade em aplicar a lei. O infrator é intimado a realizar a limpeza no prazo de quinze dias e, se a limpeza não acontecer neste período, o auto de infração é lavrado.

Qualquer cidadão pode denunciar descarte irregular de entulho pelos canais da ouvidoria pelo site http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.