Domingo, 5 de Julho de 2020

18/3/2020 - Sorocaba - SP

Serpo perde, por prazo indefinido, 55 reeducandos que trabalham na manutenção da cidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

As medidas emergenciais adotadas pelos governos estadual e municipal de enfrentamento ao coronavírus terão reflexos também nos trabalhos operacionais da Secretaria de Serviços Públicos e Obras, da Prefeitura de Sorocaba. Os serviços de manutenção de calçadas, ciclovias, pintura de guias, construção de muros, remoção de entulho, remoção de animais mortos, manutenção de pontes, entre outros sofrerão prejuízos por conta da suspensão das saídas de sentenciados de Unidades Prisionais. A medida foi determinada pelo governador João Dória e pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, no Plano de Contingência estabelecido por conta do surto da Covid-19, e não há previsão de normalização.

No final da tarde de segunda-feira (16), o secretário de Serviços Públicos e Obras, Wilson Unterkircher Filho, foi comunicado de forma oficial da medida por meio de ofício assinado pelo diretor de Centro Trabalho e Educação da Penitenciária “Danilo Pinheiro” (Mineirão), Flavio Martins, e pelo Diretor Técnico da unidade, Edézio José da Silva Júnior.  Segundo o secretário, 55 reeducandos atuavam na manutenção da cidade, à serviço da Serpo.  Há reeducandos atuando em outras secretarias municipais como a Cultura (4), Meio Ambiente (12) e Esportes e Lazer (17), que também estão afastados desde o início da semana.

De acordo com o titular da Serpo, em razão desse grande desfalque na mão de obra que auxilia na manutenção da cidade, a secretaria precisou remanejar uma equipe de cooperados (vinculados à Coopereso) para a realização de serviços emergenciais. “Estaremos com dez cooperados realizando, prioritariamente, os serviços de limpeza e retirada de entulhos e manutenção de pontes e passarelas”, destaca Unterkircher.

Ele frisa também que este será um período de alerta e que serão priorizados serviços que, se não forem realizados, poderão representar riscos à população. “Vamos dar preferência a situações como a de remoção de entulhos, que podem se transformar em criadouros do mosquito da dengue, a manutenção de passarelas e pontes, por exemplo”, explica o secretário. Unterkircher também pede a compreensão da população neste momento de exceção que a cidade, o país e mundo vivem. “Se tivermos alguma ocorrência grave na cidade e que precise de mão de obra, será essa mesma equipe de 10 cooperados que terá que realizar esse trabalho. É um momento difícil, de sacrifício e precisamos da compreensão de todos”, finaliza.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.