Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

20/5/2019 - Sorocaba - SP

Sepod realiza 14 operações de mapeamento em dois meses




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A recém-criada Secretaria de Políticas sobre Drogas (Sepod) completa nesta semana dois meses de atividade em Sorocaba. A pasta tem posto em prática as políticas de prevenção, acolhimento e, neste momento, tem focado no mapeamento dos pontos de uso de entorpecentes na cidade por intermédio das operações conjuntas com outras secretarias. Durante o período de 60 dias, já foram executadas 14 operações externas com a participação da Sepod.

Unindo-se a pastas de fins específicos, como as Secretarias de Segurança e Defesa Civil (Sesdec), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), e de Igualdade e Assistência Social (Sias), que trabalham respectivamente com operações de fiscalização e de acolhimento, a Sepod se empenha no contato com as pessoas que são abordadas nessas operações.

Em ações como o “Mais Centro” e “Mais Sorocaba”, em parceria com a GCM e Polícia Militar (PM), e a “Operação Dignidade”, em parceria com a GCM e Sias, a Sepod colabora em vários momentos como na escolha de locais mais estratégicos e o momento de abordagem, realizando posteriormente um mapeamento de áreas de maior incidência de pessoas em situação de rua e de consumo de entorpecentes.

Além disso, a operação “Quem é Você”, criada e coordenada pela Sepod, feita em parceria com a Sesdec e Secretaria de Conservação Serviços Públicos e Obras (Serpo), é uma atividade-chave para levantamento de dados, identificar e reconhecer pessoas que foram ou podem ser atendidas pelas redes de atendimento socioassitencial – SOS, Casa Azul, CRAS e CREAS.

O secretário da pasta, José Humberto Urban Filho, frisa que nenhum dos entrevistados participam da pesquisa sem consentimento do mesmo. “O encaminhamento, o registro, o primeiro contato têm de ser voluntários. Não cabe a nós usarmos da repressão como ferramenta”, ressalta o secretário.

Mensalmente, são emitidos relatórios feitos a partir das abordagens, que incluem análise de aspectos como a naturalidade da pessoa, registro de passagem policial, quais tipos de drogas ele tem consumido, que são fundamentais para a sondagem e facilitação do trabalho de acolhimento de pessoas para o sistema de reintegração social, além de contribuir para a criação de novas políticas públicas.

Muito Mais Por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.