Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/3/2011 - Sorocaba - SP

Seminário define elaboração do Plano Municipal de Habitação




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Habitação e Urbanismo (Sehab), promove nesta quinta-feira (31) mais um seminário visando a elaboração do Plano Municipal de Habitação. O encontro começa às 9h, na Escola de Gestão Pública Municipal (Av. Engº Carlos Reinaldo Mendes, 3.101, Alto da Boa Vista). Esta é a última reunião da terceira etapa do plano, em que a população terá a oportunidade de apresentar sugestões para a proposta final.

O Plano Municipal de Habitação vem ao encontro às diretivas estabelecidas pelos planos Estadual e Federal do setor, que buscam definir estratégias e metas para conduzir as políticas públicas e direcionar investimentos na área da habitação até 2023. Em Sorocaba, a Prefeitura iniciou o processo pela elaboração de um diagnóstico habitacional, que levou em conta as características econômicas, de infraestrutura e de transporte da cidade, os investimentos habitacionais realizados até o momento e um perfil socioeconômico da população.

O diagnóstico foi apresentado no último de 16 de fevereiro e, de acordo com a pesquisa, o déficit habitacional atual de Sorocaba é de 12.442 moradias. Em seguida, a Sehab promoveu ouras duas oficinas: em 2 de março, para a definição de diretrizes e metas, e 16 de março, para a definição dos programas, sendo a oficina desta quinta-feira para a definição da captação de recursos. Concluído o debate, o seminário para votação da proposta acontecerá no próximo dia 14 de abril, às 9h.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.