Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/2/2019 - Sorocaba - SP

Semes divulga programação do CIEL Vila Santana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

prefeito-visita-o-ciel-16

Nesses últimos dias, a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) vem divulgando as atividades disponíveis na nova programação dos Centros Esportivos de Sorocaba, organizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes). Na edição de hoje, apresentaremos o Centro Inclusivo de Esportes e Lazer (CIEL) Aloísio de Almeida.

CIEL Vila Santana – programa de inclusão para PCDs

O CIEL Aloísio de Almeida, localizado na Vila Santana, tem uma atenção especial não só para a terceira idade, como também se dedica ao condicionamento de pessoas com deficiência (PCD). Semanalmente, são realizadas aulas de ginástica destinada a pessoas com mobilidade reduzida, além dos equipamentos adaptados para cadeirantes, inclusos no conjunto de aparelhos da academia ao ar livre instalada no local.

Para a prática de outras modalidades, o CIEL também dispõe de um salão multiuso, onde são ministradas aulas de judô para crianças, além das duas quadras externas para a prática do vôlei, futebol, basquete, entre outros.

O Centro Inclusivo de Esportes e Lazer Aloísio de Almeida está localizado na Rua Deodoro Reis, 210, Vila Santana, e funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h. Para a inscrição nas atividades basta comparecer ao local para o preenchimento da ficha de inscrição, levando atestado médico e uma foto 3×4.

Novo CIEL

Ainda neste mês de fevereiro, o Secretario de Esportes e Lazer de Sorocaba, Simei Lamarca, apresentou um projeto de reforma para o CIEL da Vila Santana, com objetivo de expandir a referência da unidade em relação à inclusão e adaptação para pessoas com deficiência. O projeto prevê a instalação de um auditório, uma quadra poliesportiva com arquibancada e uma piscina semiolímpica, todos inteiramente adaptados para PCDs, incluindo o piso tátil por todo o local.

Confira a programação completa:

ATIVIDADE

Faixa Etária

Dias

Horários

Ginástica

3ª idade

Seg / Qua / Sex

7h – 8h

Ginástica Feminina

Adultos

Seg / Qua / Sex

8h – 9h

Ginástica Especial

Adultos

Seg / Qua / Sex

9h – 11h

Ginástica Feminina

Adultos

Ter / Qui

7h – 8h

Ginástica Feminina

Adultos

Ter / Qui

8h – 9h

Judô

De 6 a 13 anos

Ter / Qui

9h30 – 11h

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.