Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018

2/3/2011 - Sorocaba - SP

Semana em Defesa dos Direitos da Mulher contará com o médico Malcolm Montgomery




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Para a vereadora Neusa Maldonado (PSDB), autora da lei que instituiu a Semana, o objetivo é contribuir com o bem-estar e a auto-estima da mulher

A Semana Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, instituída no calendário oficial do município através de Lei n° 7.534/05, de autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), contará este ano com a palestra-show do Dr. Malcolm Montgomery, conhecido como “ginecologista das celebridades”. A entrada é franca. O objetivo da “Semana”, que acontece de 2 a 8 de março, é conscientizar as mulheres sobre seus direitos, promovendo encontros, debates e elaborando propostas sobre o tema.

A palestra de Malcolm Montgomery trabalha a paixão como instrumento motivacional que conduz a vida. Segundo divulgado pelo palestrante, ela desenha a história da saúde física, mental e social da mulher brasileira.

Para Neusa Maldonado, o debate sobre os direitos da mulher devem adentrar o campo do bem-estar e da auto-estima. “É isso o que queremos trazendo o Dr. Malcolm para Sorocaba: mostrar às mulheres suas potencialidades no que diz respeito a desenvolverem-se no campo profissional e afetivo, conciliando essas duas áreas, de forma positiva e harmônica”, diz.

O evento terá início às 19 horas do dia 3 de março, e acontecerá no Teatro Municipal Teotônio Vilela. Antes da palestra-show, será realizada uma Sessão Solene de entrega do diploma Mulher Cidadã a cinco expoentes do universo feminino sorocabano. Na mesma noite, tomará posse a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Diploma Mulher Cidadã – O diploma Mulher Cidadã “Salvadora Lopes”, instituído no município por meio da Resolução nº 309/06, que visa reconhecer as mulheres que tenham contribuído para o pleno exercício da cidadania, na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero no município de Sorocaba, contemplará cinco pessoas este ano. As homenageadas são Célia Maria Alencar Fogaça, costureira e artesã; Alzira Valentim dos Santos, assistente social; Ruth Reveca Rejtman, fonoaudióloga; Therezinha de Jesus Barbosa, diaconisa; Maristela Honda, empresária.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.