Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/3/2011 - Sorocaba - SP

Semáforos Inteligentes - Vereador sugere rede de semáforos com chip de comunicação




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

José Crespo (DEM) explica que o sistema é muito mais avançado do que a chamada “onda verde”

Através de indicação, o vereador José Crespo está sugerindo à Prefeitura a realização de estudos visando implantar uma rede de semáforos inteligentes em Sorocaba.

Essa rede é constituída de chips de comunicação via rádio dentro de cada aparelho semafórico, comandados por uma central; eles fazem a comutação das cores de circulação (verde / vermelho) conforme o fluxo de veículos verificado on line, em tempo real e nos sentidos de trânsito que monitoram.

O acompanhamento dos volumes de tráfego nos vários sentidos é feito por satélites, através do Global Positioning System (GPS), em tempo real, é informado para o devido processamento na central de controle. Com isso, qualquer que seja o horário e os fluxos durante o dia de 24 horas, os tempos de abertura de todos os semáforos da rede são otimizados.

Uma rede de semáforos inteligentes não deve ser confundida com o sistema de "onda verde"; é muito mais avançada, pois na "onda verde" os semáforos não são comandados em tempo real.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.