Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/6/2019 - Sorocaba - SP

Sema participa do Evento ‘Conexão Carbono Zero’ em São Paulo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e o secretário da Pasta, Jessé Loures, participaram nos dias 11 e 12 de Junho do Evento “Conexão Carbono Zero – 1ª Feira de Negócios Latino-americana Pelo Clima”, no Centro de Convenções CDC do Maksoud Plaza, em São Paulo. O evento contou com palestras de especialistas nacionais e internacionais, painéis e rodadas de negócios.

Realizada pelo CDP (Disclosure Insight Action), O Mundo Que Queremos e WWF-Brasil, o evento teve o objetivo de viabilizar ambiente propício a novas experiências relacionadas à economia do clima, estabelecer parcerias de valor para disseminar novos modelos de negócios, produção e consumo. Foram discutidas soluções visando transformar os paradigmas, de negócios e políticos, com o objetivo de reverter a mudança climática e, ao mesmo tempo, gerar valor e prosperidade.

Além da agenda oficial, a equipe que representou Sorocaba teve a oportunidade de participar da rodada de negócios, com reuniões com outras cidades engajadas na temática, com possíveis financiadores como bancos e empresas, além de startups, que podem ser parceiras em projetos para cidade.

Os organizadores do evento definiram agendas de reuniões com base no interesse em que cada entidade demonstrou em estabelecer com outras instituições e, e um dos os objetivos da participação da cidade de Sorocaba está a viabilização da implantação do projeto de placas fotovoltaicas nos prédios municipais.

“Possibilidade de financiamento de práticas sustentáveis é o nosso maior objetivo”, destaca o secretário da Pasta, Jessé Loures. “Unimos forças para alavancar esforços no projeto de implantação de Energia Fotovoltaica, energia limpa, nos prédios municipais”, conclui.

Esta iniciativa vem ao encontro dos objetivos do município de promover o desenvolvimento urbano de baixo carbono, assunto que está sendo tratado enquanto cidade participante do projeto Urban LEDS II, que visa apoiar cerca de 60 cidades do mundo na condução de suas estratégias climáticas alinhadas ao Acordo de Paris.

Sobre o projeto

O projeto Urban-LEDS II: Acelerando a ação climática por meio da promoção de Estratégias de Desenvolvimento Urbano de Baixo Carbono é implementado pelo ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade e ONU-Habitat e financiado pela Comissão Europeia.

Na sua segunda etapa, o projeto abrange quatro novos países – Colômbia, Ruanda, Laos e Bangladesh, além dos quatro países participantes da primeira etapa – Brasil, Índia, Indonésia e África do Sul.

Com um investimento de 8 milhões de euros, o projeto apoiará aproximadamente 60 cidades ao redor do mundo, na condução de suas estratégias climáticas alinhadas ao Acordo de Paris. No Brasil, 8 cidades participam do projeto desde a primeira fase (2012-2016): Betim/MG, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE e Sorocaba/SP. Saiba mais, acessando o site do projeto: urbanleds.iclei.org/.

Muito Mais Por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.