Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/9/2019 - Sorocaba - SP

Sema levou ação educativa à escola para tratar do descarte correto do lixo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Uma ação de Educação Ambiental foi levada a mais de 100 alunos do Colégio Portal, no Éden, nesta terça-feira (17), com o objetivo de sensibilizá-los sobre a importância do descarte correto do lixo. A atividade foi solicitada à Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) pela própria escola dentro do projeto “Além do Muro da Escola”, devido ao descarte de entulho realizado nas cabeceiras da ponte da rua Flor de Carvalho, também no bairro do Éden.

Como estratégia, além de fazer uma bate-papo para falar sobre o lixo e questões de consumo de plástico, por exemplo, a equipe da Sema levou animais taxidermizados (empalhados). Entre as espécies, os alunos puderam conhecer mais sobre o gambá, a tartaruga-marinha, a garça e o peixe cará e como eles sofrem com o descarte irregular de lixo.

Um exemplo citado foi a garça que foi avistada em dezembro do ano passado no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, com um lacre de plástico preso em seu bico. A ave mobilizou durante quase uma semana equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. Por fim, a equipe do zoo conseguiu pegar a ave e retirar o material preso no bico.

A orientação é sempre descartar o material no local correto, ou seja, na lixeira e, de preferência, que tenha como destino uma cooperativa de recicláveis. O lixo jogado de forma irresponsável nas ruas e parques da cidade, além de sujar esses espaços impacta seriamente a fauna e a flora local e ‘volta’ de forma negativa para a população ao danificar o aspecto visual da cidade, exalar mau cheiro, atrair animais peçonhentos, entupir bueiros e propiciar os alagamentos.

Para finalizar essa sensibilização, os alunos da escola vão participar da “Hora Verde” na sexta-feira (20), das 9h às 10h, e vão plantar árvores na rua Flor de Carvalho.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.