Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019

28/10/2019 - Sorocaba - SP

Sehab promove registro gratuito de construções em áreas de interesse social




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A expectativa é de que sejam beneficiadas cerca de mil famílias

A Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), da Prefeitura de Sorocaba, iniciou nesta semana mais um trabalho que garante o direito à moradia aos cidadãos de baixa renda em Sorocaba. Com a medida, os proprietários de terrenos com até 70 m², que passaram pelo processo de regularização fundiária, estão sendo informados sobre a possibilidade de realizar gratuitamente a averbação das construções nos cartórios de registro de imóveis. O primeiro contemplado pela ação foi o idoso Joaquim Donizetti, morador do Nova Esperança.

Averbar em cartório é registrar, reconhecendo o título de propriedade. O serviço é oferecido de forma gratuita aos proprietários de imóveis das Áreas de Especial Interesse Social (AEIS), conforme previsto na Lei Federal nº 13.465, de 2017. Contudo, como parte dos cartórios de registro de imóveis desconheciam essa prática, além da própria população, isso motivou a Sehab a entrar em contato e oferecer auxílio aos moradores que atendem aos requisitos estabelecidos.

Quando um imóvel passa pelo processo da regularização fundiária, é emitido ao proprietário uma matrícula averbada que garante apenas o registro do terreno, sendo necessária a contratação de profissionais para garantir o cadastro da construção. “Dessa forma, esses munícipes não sofreriam penalidades ou multas ao não conseguirem legalizar suas construções pela dificuldade de custear profissionais”, explica Tiago da Guia, chefe da Divisão de Planejamento e Desenvolvimento dos Vazios Urbanos, sobre a averbação das construções gratuitamente.

Para realizar a averbação da construção, os beneficiários estão sendo comunicados por telefone ou recebendo a visita de representantes da Sehab em suas casas. Os moradores estão sendo instruídos à comparecerem à sede da Sehab levando documentos (IPTU, Matrícula, RG e CPF) e que façam o preenchimento do requerimento. Com a emissão das cópias dos documentos, o proprietário é direcionado ao cartório de registro de imóvel correspondente a sua matrícula. Os primeiros contemplados são moradores dos bairros Nova Esperança e Jardim Ipiranga.

A Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) está localizada no 2º andar do Palacete Scarpa, na rua Souza Pereira, 448, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo do telefone (15) 3212-7287.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.