Domingo, 22 de Outubro de 2017

10/12/2010 - Sorocaba - SP

Segundo trecho duplicado da Av. Camilo Júlio é pavimentado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba     

Obras que possibilitarão melhores condições de tráfego às regiões da Zona Industrial e do Paço Municipal, a duplicação do segundo trecho da Av. Camilo Júlio já começa a ser asfaltado. A Prefeitura de Sorocaba executa os serviços paralelamente à terraplanagem do restante da pista, depois de concluída a implantação de sistema de drenagem. Integrante do programa Sorocaba Total, a avenida faz parte do Complexo Viário “Ulysses Guimarães”, criando uma rota alternativa e um acesso mais fácil à Zona Norte.

De acordo com o coordenador do Sorocaba Total, caso as condições meteorológicas favoreçam, a atual etapa dos trabalhos deve estar concluída até o final do ano, fazendo com que os trabalhos prossigam na segunda pista. “Com a pista nova pronta, será possível entregá-la à população em breve, liberando o tráfego, além de já iniciar o trabalho na pista antiga”, explica.

pavimentação

A Camilo Júlio integra o "Ulysses Guimarães", começando no trevo de acesso à Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho) e seguindo pelas avenidas Fernando Stecca, Camilo Júlio, Tadao Yoshida. Neste ponto, um ponte sobre o Rio Sorocaba irá interligá-la à Av. Ulysses Guimarães, no Parque das Laranjeiras, prosseguindo pelas avenidas Itavuvu, Edward Fru Fru Marciano da Silva e Alameda do Horto, com término na Avenida Ipanema (altura da rodovia Sorocaba-Porto Feliz). Importante rota de tráfego localizada na região do Paço Municipal e da Zona Industrial, a Camilo Júlio teve seu primeiro trecho duplicado pela Prefeitura de Sorocaba em 2006, até o acesso à Avenida Dom Aguirre.

Maior obra viária em andamento no interior do São Paulo, o “Sorocaba Total” prevê melhores condições ao trânsito da cidade, com a implantação de 33 km de novas avenidas, em três complexos viários. O projeto viabilizará o estabelecimento de rotas alternativas a partir da Castelinho, possibilitando a diminuição do tráfego de veículos no Centro da cidade.

Ao todo, o “Sorocaba Total” prevê a construção de 22 km de novas avenidas e mais 11 km de obras de revitalizações viárias, além da implantação de sete parques novos e obras de drenagem urbana. O investimento total do programa é de cerca de US$ 90 milhões, sendo 50% financiado pela Corporação Andina de Fomento (CAF).



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