Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/10/2017 - Sorocaba - SP

Segundo encontro do “Escola de Qualidade de Vida” acontece sábado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Com o objetivo de fazer com que a população analise os aspectos de sua qualidade de vida, a Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury” recebe atividades do programa “Escola de Qualidade de Vida”. O segundo encontro dessa programação será realizado neste sábado (14), às 9h, com entrada gratuita. Esta ação conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria da Cultura e Turismo. A faixa etária para participar é de 18 anos e não é necessário fazer inscrição prévia.

Ministrado pelas psicólogas e psicodramatistas Andréa Calderon, Estela Franco e Marcia Nakagawa, o programa, que foi baseado nos indicadores do Whoqol-100, da Organização Mundial da Saúde (OMS), oferece diversos temas para discussão, como: emoção e sentimentos, sonhos, relacionamentos, relações amorosas, gestão de carreira, saúde física, intelectualidade e espiritualidade.

De acordo com Marcia Nakagawa, os encontros serão com base no psicodrama, onde utilizarão a pedagogia psicodramática, em que se utiliza o método do psicodrama para aprender a lidar com os temas referentes a qualidade de vida. “Dentro do psicodrama há três linhas de atuação, onde se lida com as questões pessoais, chamado de ‘eu-privado’. O sociodrama, onde se trabalha questões ligadas ao grupo, às dificuldades e conflitos grupais. Além disso, também existe a pedagogia psicodramática, onde se ensina qualquer tema através do método psicodramático”, explicou.

Todos os temas serão abordados de maneira sigilosa, sempre resguardando a privacidade de cada participante. Para participar, a Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na rua da Penha, 673, Centro. O próximo encontro acontece no dia 28 de outubro.

Data: 11/10/2017

Natasha Amaral e Amanda Vieira (programa de estágio) – Supervisão: Bia Negrão

E-mails: namaral@sorocaba.sp.gov.br / avcosta@sorocaba.sp.gov.br

Contato: (15) 3238-2492

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.