Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019

27/5/2019 - Sorocaba - SP

Sedu realiza atividades nas escolas municipais em alusão à Semana Mundial do Brincar




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

foto-371

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da equipe de gestores de desenvolvimento educacional, realizou, entre os dias 20 e 24 de maio, uma série de atividades nas unidades da rede municipal de ensino em alusão à Semana Mundial do Brincar.

Os exercícios trouxeram diversas opções de brincadeiras que envolveram crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental. As visitas foram realizadas nas unidades CEI-113, no Jardim Josane; na EM “Maria Domingas Tótora de Góes”, na Vila Carol; no CEI-25, no Jardim Europa e CEI-03, no Cerrado, respectivamente.

De acordo com a gestora de desenvolvimento educacional e professora de Educação Física da rede, Priscila Cristina Gaspar Diogo, as atividades podem ser feitas de várias maneiras. “As brincadeiras podem ser desenvolvidas inclusive com materiais não estruturados, como garrafa PET, bola de meia, caixas de papelão, mas o mais importante é que elas podem ser realizadas também apenas com o próprio corpo, por meio de variadas atividades físicas, independente da idade”, explica.

A gestora de desenvolvimento educacional e pedagoga, Sonia Maria Manetta, destaca os benefícios desses exercícios trazidos às crianças. “O brincar é uma atividade fundamental na escola, e não se resume apenas em formas de se divertir, mas aos aprendizados e benefícios, tais como: desenvolvimento de raciocínio, melhora na atenção, criatividade, cooperação, além das habilidades cognitivas, físicas, socioafetivas, entre outras”, salienta.

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.