Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/2/2019 - Sorocaba - SP

Secretário participa da 70ª Reunião do Fórum Paulista de Mobilidade Urbana em Marília




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O secretário de Mobilidade e Acessibilidade, Luiz Alberto Fioravante, e o engenheiro e assessor técnico da Urbes,  José Carlos Almeida, estiveram em Marília, região centro-oeste do estado, nesta quinta-feira (21) e na manhã desta sexta-feira (22), para participar da  70ª Reunião do Fórum Paulista de Mobilidade, que discute  temas relacionados as áreas de trânsito e transporte.

As equipes foram recepcionadas pelo prefeito da cidade, Daniel Alonso, e pela presidente do Fórum Paulista, Rachel Chini, que fez abertura do evento. Na parte da tarde, em uma nova eleição para a presidência do  órgão,  por unanimidade  Atílio Pereira foi eleito como o novo presidente  do Fórum.

fio

Estavam presentes autoridades de diversos municípios paulistas e até de fora do estado de SP, além de uma das maiores autoridades na área, o secretário nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, do Ministério do Desenvolvimento Regional, Jean Carlos Pejo, que apresentou as novas configurações, desafios e diretrizes da secretaria que passou por mudanças. “Apesar das modificações, nosso trabalho segue envolvendo estímulo, e incentivos às municipalidades, para que desenvolvam projetos que valorizem uma mobilidade segura e muito melhor”.  Quando questionado sobre Sorocaba, o secretário nacional revelou que a cidade é um dos exemplos de boas praticas na mobilidade e reafirmou a parceria para projetos futuros. Com a mesma opinião, a gerente da Escola Pública de Trânsito do Detran, Rosana Nespoli,  ressaltou que Sorocaba possui políticas eficientes no trânsito e que isso acarreta em mais desenvolvimento à cidade. Ela apresentou projetos na área e falou sobre a expectativa do setor ressaltando a importância da parceria com os municípios, para efetivamente obtenção de resultados. “Conscientização dos motoristas é o principal foco dos nossos projetos”, disse.

Durante os intervalos entre as palestras, o secretário Fioravante era abordado para dar informações sobre alguns projetos que são referência em Sorocaba, como o aplicativo da zona

 Azul e o WhatsApp de denúncias do trânsito, que obteve divulgação nacional . “É muito gratificante participar destes fóruns, pois há uma troca de conteúdos importantes que resultam em projetos de melhorias nas estatísticas de trânsito. Sorocaba tem a preocupação de estar alinhado com ações deste grupo e principalmente está aberto a dividir toda esta experiência”, conta.

Desde que assumiu o governo, o prefeito José Crespo com sua experiência na área​ adquirida dos anos em  que foi o presidente​ da Urbes,  participou do planejamento  de todas as  ações  que foram implantadas em Sorocaba. Os projetos serão temas do próximo Fórum, que será realizado em Sorocaba, nos dias 27 e 28 de Junho. “Sorocaba ira recebê-los de braços abertos, os participantes vão poder conhecer de perto nossas ações e o resultado delas. Essa é a nossa expectativa”, finalizou Fioravante.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.