Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019

11/2/2019 - Sorocaba - SP

Secretário de Segurança Pública e vereadores de Sorocaba visitam barragem da CBA




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Nesta sexta-feira (8), o secretário municipal de Segurança Pública de Sorocaba, Cel. Antônio Valdir Gonçalves Filho, os vereadores Fernando Dini, Iara Bernardi, João Donizeti, Péricles Regis e Wanderley Diogo, além do observador municipal, Pedro Luiz Garcia, visitaram a barragem Palmital da CBA (Companhia Brasileira de Alumínio).

As autoridades tiveram a oportunidade de conferir in loco o funcionamento do sistema de gestão da segurança da barragem e foram recebidos pela gerente geral de Desenvolvimento Humano e Organizacional e Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Andressa Lamana; pelo gerente-geral de Engenharia e Tecnologia, Albino Mercado Jr.; pelo gerente-geral de Mineração e Alumina, Ricardo Vinhal; pelo gerente de produção da Alumina, Silvio Medeiros; pelo gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Leandro Campos de Faria e pelo Relações Governamentais, Silvio Smolii.

Foram esclarecidas as rotinas dos monitoramentos, que são realizados diariamente, semanalmente e mensalmente e, posteriormente, encaminhados aos órgãos fiscalizadores; bem como das auditorias externas, conduzidas por uma empresa independente especializada e de competência reconhecida internacionalmente, que têm frequência mensal para os monitoramentos, controles e ações e semestral para avaliação geral da barragem.

visita-sec-seguranca

Plano de Emergência

Durante a reunião, foi reforçado que o Plano de Emergência foi protocolado em junho de 2017 junto à CETESB, Prefeitura e Defesa Civil de Alumínio. De lá para cá, a CBA desenvolveu todos os elementos necessários para o Plano, incluindo a definição da área impactada por um rompimento e a zona de auto salvamento, elaboração do plano de instalação de 11 sirenes, cujos investimentos estão na ordem de R$7 milhões. O Plano de emergência interno já está implantado incluindo simulados dentro da Empresa.

Para completar a implantação do Plano de Emergência, em 2019 será feita a extensão para as comunidades, com o cadastramento dos envolvidos, o esclarecimento de todos os procedimentos a serem tomados em caso de emergência e a realização de um simulado geral em parceria com a Defesa Civil, Bombeiro Militar e demais órgãos competentes.

 

Barragem Palmital

A barragem Palmital é utilizada para depósito do rejeito de bauxita da Fábrica em Alumínio (SP), tem 96 metros de altura, capacidade de armazenamento  para 30 milhões de metros cúbicos de rejeito e a primeira etapa de sua construção se deu na década de 90.

O método de construção da barragem foi o mais seguro existente, com duas elevações a jusante previstas no projeto original. Além disto, foram usados materiais da mais alta resistência na sua construção, como o granito, que confere uma estabilidade e robustez diferenciada à sua estrutura; além de materiais específicos para filtros e drenagens que garantem a integridade do núcleo. Estas características associadas ao monitoramento, controle e manutenções seguindo os mais altos padrões mundiais e auditados por empresa independente garantem a confiança na segurança desta barragem.

 

Muito Mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.