Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

3/12/2010 - Sorocaba - SP

Secretário da Cultura do Estado visita as futuras instalações do MACS




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Sorocaba recebeu na manhã desta quinta-feira (02) a visita do secretário da Cultura do Estado de São Paulo. Ele veio conhecer as futuras instalações do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), que funcionará no prédio anexo à Estação Ferroviária.
Acompanhado do prefeito de Sorocaba, a deputada estadual, do secretário da Cultura e Lazer e de representantes da Associação de Educação, Cultura e Arte (Aeca), o secretário também visitou as instações do Chalé Francês e do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana.
Ainda, durante sua visita, o secretário conheceu detalhes e elogiou o programa “Vai e Vem Móvel”, em sua unidade no andar térreo do Palacete Scarpa. O prefeito explicou ao secretário que o programa será expandido a partir do dia 20, quando a Prefeitura entregará 30 novos carrinhos para compor o projeto. As mini “bibliotecas itinerantes” serão instaladas em diversos pontos da cidade.
“São iniciativas como esta que mostram uma administração focada na cultura, e a cultura está intimamente ligada à educação. Ela quase suplementa mais do que complementa. Ela é essencial para o desenvolvimento e para a mudança de uma sociedade. Estamos vendo que a cultura em Sorocaba está na direção certa”, comentou o secretário. Matarazzo também destacou a importância da instalação do MACS para a cidade, que busca agora parcerias com empresas privadas.

MACS
O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba será instalado no prédio anexo à Estação Ferroviária de Sorocaba. O espaço foi cedido pela Prefeitura em forma de comodato para a Aeca, que é uma Organização Social Civil de Interesse Público (Oscip), de utilidade pública municipal e também entidade sem fins lucrativos
A Prefeitura de Sorocaba recebeu o direito de uso do prédio histórico e dos dois armazéns anexos à estação da antiga Rede Ferroviária Federal, em 2006. Além do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, a Prefeitura pretende implantar na Estação – além do “Teatro Estação” inaugurado no início de 2010 - um centro para atividades de cultura e lazer.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.