Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019

3/12/2010 - Sorocaba - SP

Secretário da Cultura do Estado visita as futuras instalações do MACS




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Sorocaba recebeu na manhã desta quinta-feira (02) a visita do secretário da Cultura do Estado de São Paulo. Ele veio conhecer as futuras instalações do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), que funcionará no prédio anexo à Estação Ferroviária.
Acompanhado do prefeito de Sorocaba, a deputada estadual, do secretário da Cultura e Lazer e de representantes da Associação de Educação, Cultura e Arte (Aeca), o secretário também visitou as instações do Chalé Francês e do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana.
Ainda, durante sua visita, o secretário conheceu detalhes e elogiou o programa “Vai e Vem Móvel”, em sua unidade no andar térreo do Palacete Scarpa. O prefeito explicou ao secretário que o programa será expandido a partir do dia 20, quando a Prefeitura entregará 30 novos carrinhos para compor o projeto. As mini “bibliotecas itinerantes” serão instaladas em diversos pontos da cidade.
“São iniciativas como esta que mostram uma administração focada na cultura, e a cultura está intimamente ligada à educação. Ela quase suplementa mais do que complementa. Ela é essencial para o desenvolvimento e para a mudança de uma sociedade. Estamos vendo que a cultura em Sorocaba está na direção certa”, comentou o secretário. Matarazzo também destacou a importância da instalação do MACS para a cidade, que busca agora parcerias com empresas privadas.

MACS
O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba será instalado no prédio anexo à Estação Ferroviária de Sorocaba. O espaço foi cedido pela Prefeitura em forma de comodato para a Aeca, que é uma Organização Social Civil de Interesse Público (Oscip), de utilidade pública municipal e também entidade sem fins lucrativos
A Prefeitura de Sorocaba recebeu o direito de uso do prédio histórico e dos dois armazéns anexos à estação da antiga Rede Ferroviária Federal, em 2006. Além do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, a Prefeitura pretende implantar na Estação – além do “Teatro Estação” inaugurado no início de 2010 - um centro para atividades de cultura e lazer.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.