Sábado, 20 de Outubro de 2018

13/1/2011 - Sorocaba - SP

Secretaria da Saúde orienta sobre leptospirose




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Nesta época do ano, quando as chuvas são mais frequentes e com maior intensidade, a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) reforça as ações preventivas e de orientação contra a leptospirose, doença infecciosa aguda que pode ser contraída a partir do contato com a água ou a lama contaminadas com urina de ratos.

De acordo com a Seção de Controle de Zoonoses, até o momento, nenhum caso de leptospirose foi confirmado neste ano, mas isso não é motivo para não se preocupar. “O contato com a água da chuva e a lama da enchente deve ser evitado. Quem se expôs ao risco e manifestar sintomas deve se dirigir à unidade de saúde mais próxima de casa e comunicar ao médico”, diz o secretário da Saúde, Milton Palma.


Quem teve contato com água da chuva ou com a lama de enchentes deve ficar atento ao aparecimento de sintomas da leptospirose pelo prazo de trinta dias. Os sintomas da doença são febre alta, sensação de mal estar, dor de cabeça constante e acentuada, cansaço, calafrios, dor muscular intensa pelo corpo e especificamente na panturrilha (barriga da perna).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.