Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019

10/10/2018 - Sorocaba - SP

Secretaria da Saúde, Ministério Público e DRS realizam evento em comemoração




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

cre

Em comemoração ao Dia Internacional da Saúde Mental, Sorocaba terá um evento especial para comentar sobre o panorama atual da região sobre o tema nesta quarta-feira (10), às 9h, no Centro de Referência em Educação (CRE) situado à Rua Artur Caldini, 211. A organização será realizada por três órgãos de grande importância: Secretaria da Saúde (SES), DRS (Departamento Regional de Saúde) XVI e Ministério Público (MP).

A abertura da programação contará com a presença da médica e diretora da DRS XVI, Dra. Paula Duarte, da secretária da Saúde de Sorocaba, Dra. Marina Elaine Pereira e da diretora de planejamento da DRS XVI, Fabiana Rodrigues. Além da presença do promotor do MP, Dr. Roberto de Campos Andrade.

A primeira mesa redonda será liderada pela psicóloga Mirsa Delossi e moradores das Residências Terapêuticas (Rts), para explorar o tema “RT: lugar onde é possível sonhar”. A outra mesa redonda terá a participação do MP e a Secretaria Estadual de Saúde para abordar “Portas abertas: acolher é um dever! O indivíduo na rede e no território”.

A última participação do evento será uma roda de conversa para profissionais da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) e integrantes da Universidade de Sorocaba (UNISO), para elaboração de projetos terapêuticos singular e institucional.

Sorocaba é referência em Saúde Mental

A Rede Municipal de Saúde Mental atualmente conta com oito CAPSs (Centro de Atenção Psicossocial), sendo três delas voltadas ao público infanto-juvenil. Em 2017, foram prestados cerca de 70 mil atendimentos médicos e multiprofissionais nas sete unidades. Sorocaba também mantém 40 Residências Terapêuticas que abrigam quase 400 moradores, egressos de hospitais psiquiátricos.

Desinstitucionalização da Saúde Mental

No dia 6 de março de 2018, a Prefeitura de Sorocaba realizou a alta dos quatro últimos pacientes do Hospital Vera Cruz e encerrou o processo de desinstitucionalização da Saúde Mental. Sorocaba também é a primeira cidade da região a cumprir o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) referente a política de saúde mental.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.