Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

8/7/2019 - Sorocaba - SP

Secretaria da Educação lança campanha contra analfabetismo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A meta de reduzir o analfabetismo em Sorocaba vai ganhar uma campanha especial durante o mês de julho. É o Mutirão da Alfabetização, iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Educação, que vai visitar importantes bairros da cidade com o objetivo de aumentar o número de alunos nas salas de aula da Educação de Jovens e Adultos, a EJA.

Até o final do mês (veja o calendário no final do texto) uma equipe da Secretaria da Educação estará instalada nas Unidades Básicas de Saúde, terminais de ônibus e outros locais para cadastrar jovens e adultos não alfabetizados. Em seguida, essas pessoas serão matriculadas nas escolas mais próximas de suas residências e poderão começar as aulas já em agosto.

As escolas da rede municipal atendem os anos iniciais – do 1º ao 5º do Ensino Fundamental 1. As pessoas que já tiverem concluído essa fase, mas ainda não terminaram o Fundamental 2 e o Ensino Médio serão encaminhadas para o Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEEJA, da rede Estadual.

Atualmente, pouco mais de 300 alunos com idades a partir de 14 anos estão matriculados nas turmas de EJA da rede municipal em Sorocaba, em 12 unidades de ensino – CEI-28; EM. “Prof. Ary de Oliveira Seabra”; EM. “Prof.ª Darlene Devasto”; EM. “Éden”; EM. “Prof.ª Inês Rodrigues Cesarotti”; EM. “Prof. Irineu Leister”; EM. “Prof.ª Léa Edy Alonso Saliba”; EM. “Prof.ª Maria de Lourdes A. de Moraes”; EM. “Prof.ª Maria Ignez F. Deluno”; EM. “Dr. Milton Leite de Oliveira”; EM. “Prof.ª Renice Seraphim” e EM. “Ronaldo Campos de Arruda”. A expectativa da Secretaria da Educação é no mínimo dobrar esse número. “Estamos prontos para abrir novas turmas em outras escolas da rede e aumentar o número de professores para alfabetizar cada vez mais pessoas”, explica o Secretário da Educação, André J. Gomes.

Além dos locais visitados pelo Mutirão da Alfabetização, a Secretaria da Educação mantém as inscrições para a EJA abertas durante o ano inteiro. Os interessados podem procurar qualquer unidade municipal de ensino, onde serão direcionados para a escola mais próxima de sua residência que atenda a EJA. Os documentos necessários para a inscrição são o RG, CPF e comprovante de residência.

sedu

Veja os dias, horários e locais do Mutirão da Alfabetização no mês de julho:

10/7- UBS Carandá – 9h às 12h

12/7 – UBS Habiteto – 9h às 12h

15/7 – UBS Colorau – 9h às 12h

17/7 – UBS Nova Esperança – 9h às 12h

22/7 – Praça Coronel Fernando Prestes – 13h às 17h

24/7 – Terminal Santo Antônio – 13h às 17h

26/7 – Terminal São Paulo – 13h às 17h

Muito Mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.