Domingo, 22 de Setembro de 2019

1/12/2010 - Sorocaba - SP

Secretária da Educação fala sobre o 'Cidade Educadora', em Belo Horizonte




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

As experiências de Sorocaba na área educacional, o termo de cooperação técnica assinado com a Unesco e o andamento das ações do programa Cidade Educadora foram tema da exposição feita pela secretária da Educação, nesta terça-feira (30), em Belo Horizonte. Ela participou do Seminário “Cidades, Educação e Civilidade”, em Belo Horizonte, evento aberto pelo prefeito anfitrião.

Das 13 cidades que integram a Rede Brasileira de Cidades Educadoras, Sorocaba foi a única cidade a mostrar suas experiências na área educacional, dividindo as atenções com Paulo Fontoni, representante da Unesco no Brasil. Participam do evento representantes dos municípios de: São Paulo, São Carlos, Santo André, Santos, Sorocaba e São Bernardo do Campo (SP), Jequié (BA), Belo Horizonte e Montes Claros (MG), Campo Novo do Parecis (MT), Porto Alegre e Caxias do Sul (RS), e Dourados (MS).

A secretária de Educação de Sorocaba participou da mesa redonda que teve como tema "Educação, Trabalho e Sustentabilidade", ao lado de Laís Wendel Abramo (OIT Brasil), César Piva (Fábrica do Futuro) e Hugo Vocura (Inhotim). No período da tarde, os temas abordados foram "Rede Sociais, Juventude e Educação" e "As crianças e as cidades".

Realizado pela Rede Brasileira de Cidades Educadoras, em parceria com a Unidade Temática de Educação da Rede Mercocidades, União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação e Programa Prefeitos pela Paz, o Seminário foi preparatório para XV Cúpula das Mercocidades, que começa nesta quarta-feira (01). Paralelamente, acontece a 58ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos.

A Rede Mercocidades foi criada em 1995 por iniciativas dos prefeitos das principais cidades da América do Sul. Atualmente conta com mais de 200 cidades associadas da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Bolívia e Peru, com população estimada de 80 milhões de pessoas. Tem como objetivo favorecer a participação dos municípios no processo de integração regional, promover a criação de um âmbito institucional para as cidades dentro do Mercosul, desenvolvendo o intercâmbio e a cooperação horizontal entre as municipalidades.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.