Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/4/2018 - Sorocaba - SP

Secretaria da Educação dá início aos estudos da BNCC




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

dsc1621

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Educação (Sedu), deu início às ações de estudos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) junto aos orientadores pedagógicos, supervisores de ensino e gestores de desenvolvimento educacional da rede municipal de ensino em reunião realizada no auditório do Centro de Referência em Educação na sexta-feira (6).

Os professores das Salas de Recursos Multifuncionais, e a equipe Multidisciplinar que atendem alunos com necessidades educacionais especiais no contra turno escolar, participaram de uma formação realizada a partir de um treinamento ministrado pelo supervisor de ensino Everton de Paula Silveira, com o tema BNCC – Desafio e Perspectiva para a Qualidade Social da Educação.

“A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica”, explica Everton.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A Base estabelece competências, conhecimentos, habilidades, atitudes e valores que todos os alunos precisam desenvolver ao longo de sua vida escolar. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Segundo o supervisor, outras ações serão desenvolvidas pela Secretaria da Educação no decorrer do ano letivo, visando o aprofundamento da BNCC na rede municipal de ensino.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.