Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019

10/1/2011 - Sorocaba - SP

Secretaria da Cidadania intensifica combate à mendicância e ao trabalho infantil




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A partir de segunda-feira, a Secretaria da Cidadania (Secid)  intensificará as rondas no centro da cidade visando combater a mendicância e o trabalho infantil. Vão participar desse trabalho, conjuntamente, as equipes de Ronda, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da fiscalização, e da Guarda Municipal, com o apoio do Conselho Tutelar, da Delegacia da Infância e Juventude e da Associação Comercial de Sorocaba.

Para definir as estratégias de ação, os representantes de todos os setores envolvidos nesse trabalho participaram de uma reunião na Secid, na manhã desta quinta-feira (6). Maria Aparecida Rodrigues Athayde, assessora técnica da Secretaria, disse que depois de “um amplo trabalho para a retirada das crianças dos semáforos de vários pontos da cidade, diagnosticou-se que houve uma migração delas para o centro, especialmente na região comercial situada entre o bulevar Braguinha e ruas da Penha, Monsenhor João Soares e Penha.”


Diante desse novo quadro, a Secretária Maria José Lima determinou que fossem   feitos novos trabalhos de abordagem das crianças por meio das Rondas naquela área. “Nossa preocupação é social e de proteção às crianças. Não se trata de simplesmente tirá-las das ruas,  mas de oferecer a elas a oportunidade de serem integradas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), por meio do qual elas terão acesso a vários benefícios.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.