Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/1/2011 - Sorocaba - SP

Secretaria da Cidadania intensifica combate à mendicância e ao trabalho infantil




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A partir de segunda-feira, a Secretaria da Cidadania (Secid)  intensificará as rondas no centro da cidade visando combater a mendicância e o trabalho infantil. Vão participar desse trabalho, conjuntamente, as equipes de Ronda, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da fiscalização, e da Guarda Municipal, com o apoio do Conselho Tutelar, da Delegacia da Infância e Juventude e da Associação Comercial de Sorocaba.

Para definir as estratégias de ação, os representantes de todos os setores envolvidos nesse trabalho participaram de uma reunião na Secid, na manhã desta quinta-feira (6). Maria Aparecida Rodrigues Athayde, assessora técnica da Secretaria, disse que depois de “um amplo trabalho para a retirada das crianças dos semáforos de vários pontos da cidade, diagnosticou-se que houve uma migração delas para o centro, especialmente na região comercial situada entre o bulevar Braguinha e ruas da Penha, Monsenhor João Soares e Penha.”


Diante desse novo quadro, a Secretária Maria José Lima determinou que fossem   feitos novos trabalhos de abordagem das crianças por meio das Rondas naquela área. “Nossa preocupação é social e de proteção às crianças. Não se trata de simplesmente tirá-las das ruas,  mas de oferecer a elas a oportunidade de serem integradas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), por meio do qual elas terão acesso a vários benefícios.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.