Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018

1/3/2011 - Sorocaba - SP

Secretaria da Cidadania fez 144.835 atendimentos em 2010




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria da Cidadania (Secid) fez 144.835 atendimentos em todas as atividades desenvolvidas por seus projetos e programas durante o ano passado. A secretária Maria José Lima apresentou esse balanço ao prefeito Vitor Lippi e também aos vereadores, em encontro promovido para detalhar o trabalho desenvolvido pela Secid. Estiveram presentes os vereadores Emílio Ruby, Luís Santos e Neusa Maldonado, sendo que os demais enviaram representantes.

O Plantão Social foi o serviço que recebeu o maior volume de demanda: 47.036 atendimentos. “Esta é, na maioria das vezes, uma porta de entrada dos cidadãos em nossa secretaria, pela própria natureza do plantão: aqui eles chegam e relatam suas carências e dificuldades. E são atentamente ouvidos por nossos funcionários, dos quais recebem orientações a respeito de direitos, benefícios sociais, ou, conforme suas necessidades, são encaminhados para outros serviços socioassistencias”, explicou Mazé Lima.

 

Outro projeto com grande volume de atendimento foi o “Esmola não dá Futuro”, com 41.478 serviços prestados. Este projeto conta com uma equipe de Ronda Social, formada por agentes e assistentes sociais, guardas municipais, e está ligado ao Centro de Triagem, tendo ainda a parceria do Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus-tratos (Crami).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.