Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/11/2018 - Sorocaba - SP

Secom é homenageada pela Câmara por revista comemorativa aos 50 anos do zoo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

dini

A Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) foi homenageada pela Câmara de Sorocaba, na manhã desta quinta-feira (1º), pela produção da revista eletrônica “Zoo 50 anos – Símbolo da nossa cidade, nosso maior orgulho”, elaborada como parte das homenagens feitas pela Prefeitura ao aniversário de fundação do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, comemorado no último dia 20 de outubro. A homenagem foi feita durante a sessão ordinária do Legislativo sorocabano pelo vereador Fernando Dini ao secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, idealizador da revista, assim como a toda a equipe de profissionais envolvidos em sua elaboração, como jornalistas, fotógrafos, diagramador, revisores e estagiários.

A revista reúne em 44 páginas a série de reportagens “Especial 50 anos zoo”, publicadas entre o dia 20 de setembro e 20 de outubro no portal da Prefeitura. A iniciativa é inédita a ser implementada pelo Poder Público Municipal. Fernando Dini, ao homenagear a iniciativa, ressaltou a importância do patrimônio, que é tombado como material e imaterial, e que ela, a iniciativa, valoriza ainda mais a cultura e a relação que se deve ter de respeito ao meio Ambiente. “Um trabalho primoroso, feito com carinho e dedicação por profissionais que mostraram o quanto o nosso zoológico é querido e importante”, disse o vereador.

Todas as reportagens especiais, produzidas por jornalistas, fotógrafos e estagiários da Secretaria de Comunicação e Eventos, abordam vários temas, retratando o dia a dia do parque e o trabalho desenvolvido pelos profissionais do zoo com ações voltadas à conservação de espécies, pesquisa e bem-estar animal, que muitas vezes não são percebidas pelo visitante do parque.

A revista foi idealizada pelo secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, que foi homenageado pela Câmara com diploma de “Votos de Congratulações”.  Também receberam a homenagem os profissionais que atuaram na elaboração. São eles os jornalistas: Viviane Gonçalves, Marcelo Andrade, Neide Barbosa e Mariana Campos, além dos estagiários Lucas Monteiro, Bruna Bernardini, Amanda Vieira, Thuanne Souza, Gabriel Fernando e Isabella Lopes. Projeto Gráfico: Márcio Stefani, Ingrid Rossow Vidal e Adriana Massa; Fotos: Rafael Baddini, Felipe Pinheiro, Gilberg Antunes e Fernando Salles.

“Ficamos muito honrados com a homenagem da Câmara Municipal, de iniciativa do vereador Fernando Dini. A ideia da revista foi mostrar aos sorocabanos o trabalho importante desenvolvido no ‘Quinzinho de Barros’ e as curiosidades, assim como subsidiar os veículos de comunicação para as reportagens. Reunimos esses textos e produzimos a revista, que é agora uma espécie de guia sobre o zoo e que vai poder ser utilizada também pelos alunos da rede municipal e por todos aqueles que se interessem pela instituição”, afirmou o secretário Eloy de Oliveira.

A revista eletrônica pode ser acessada pelo site: http://www.sorocaba.sp.gov.br/wp-content/uploads/2018/10/Revista_Zoo50anos.pdf



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.