Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019

11/1/2011 - Sorocaba - SP

Secid deu início à intensificação do combate à mendicância e ao trabalho infantil




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria da Cidadania (Secid) começou, nesta segunda-feira (10), as rondas sociais visando combater a mendicância e o trabalho infantil na região central da cidade. Nesta primeira etapa da ação, a equipe da Secid esteve acompanhada do presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Nilton da Silva Cesar, que se responsabilizou por abrir o diálogo com todos os lojistas a fim de esclarecê-los a respeito dessa ação.

Nesse primeiro dia, nenhuma criança foi encontrada em situação de mendicância ou submetida ao trabalho. “Mas aproveitamos a nossa ação para abordar os mendigos que estavam na Praça Coronel Fernando Prestes. Oferecemos ajuda a oito deles para que fossem assistidos por uma de nossas entidades parceiras, tais como a “Casa de Passagem, da Associação Cristã de Assistência Plena (Acap), Casa Transitória André Luiz, do Grupo de Apoio ao Combate à Droga e ao Álcool (Grasa), do CIM Mulher, de Centro Regional de Atenção aos Maus-Tratos na Infância”, conforme disse o responsável pela Ronda, João Bosco. Nenhum dos oito pedintes aceitaram a ajuda oferecida. Mas se retiraram da Praça e foram levados a casa de familiares.


Os contatos com os lojistas e seus vendedores foi muito importante para que eles compreendam toda a extensão de nosso trabalho. Porque há, não apenas entre os lojistas, mas também na população em geral, uma cultura de que estamos apenas preocupadas em tirar as crianças da rua sem lhes oferecer, em troca, uma oportunidade para tenham uma nova perspectiva de vida. E que também nos preocupados com a família dele, à qual igualmente oferecemos, por meio dos serviços de nossa rede social, diversas opções de atendimento”, conforme disse a assessora técnica, Maria Aparecida Rodrigues Athayde.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.