Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/3/2017 - Sorocaba - SP

Science Days começa dia 13/03 na Facens




da assessoria de imprensa de Inova Sorocaba

Do dia 13 a 15 de Março, acontecerá o Science Days na Facens em parceria com a NASA, aberto para escolas. O evento organizado pela Brazil – Florida Chamber of Commerce traz a oportunidade de explorar o mundo da ciência por meio de atrações como simuladores, exposições do Kennedy Space Center, carros, games e oficinas e projetos de alunos. Diversos workshops e palestras como “tudo é possível: ao infinito e além!” do engenheiro da NASA George “Gabe” Gabrielle, também farão parte do evento. O Science Days é gratuito e as vagas para inscrição são limitadas.

1_5

13/03 e 14/03 | 13 às 17h30 – Programação Escolas
Nos dias 13/03 e 14/03 o evento será aberto para escolas. Confira a PROGRAMAÇÃO e faça a inscrição de sua escola!

Inscrição para escolas – Vagas Limitadas

15/03 | 15h30 às 20h – Programação Exclusiva para alunos Facens
No dia 15/03 o evento será exclusivo para os alunos da Facens. Confira a PROGRAMAÇÃO e inscreva-se!

Inscrição alunos Facens – Vagas Limitadas
______________________________________________

Mais informações sobre o Science Days na Facens:
Nos próximos dias 13 e 14 de março, a Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), em parceria com a Brazil Florida Chamber of Commerce e colaboração da NASA, promove o “Science Days”, dedicado a alunos entre 10 e 18 anos de escolas públicas e privadas de Sorocaba e região. Exclusivo da Facens em Sorocaba, o evento busca aproximar crianças e jovens das áreas de exatas, tecnologia e inovação, e inspirá-los para os estudos das Ciências e Engenharia. As escolas interessadas em participar das atividades Science Days devem fazer as inscrições pelo site www.facens.br até essa sexta-feira, 10 de março.

“A área de exatas é bastante promissora, mas exige profissionais cada vez mais qualificados e diferenciados. Por isso, desde cedo, é preciso se envolver, estudar e pesquisar. Com o Science Days queremos justamente iniciar a experiência da nova geração e mostrar o quanto pode ser incrível atuar no segmento da Ciência, Engenharia, Matemática e Tecnologia”, diz a coordenadora do curso de Engenharia da Computação da Facens, Andréa Braga.

A programação do Science Days incluiu atividades interativas, palestras e oficinas. No auditório, por exemplo, durante os dois dias de evento, entre 16h30 às 17h30, George “Gabe” Gabrielle, engenheiro da NASA, ministra a palestra “Tudo é possível: ao infinito e além!”, em que fala um pouco sobre o programa espacial da NASA e como inspirar a nova geração de cientistas e engenheiros. No FACE (Facens Centro de Empreendedorismo), a professora e coordenadora do Centro de Empreendedorismo, Andréia Leles, apresenta a palestra “Criando Inovação para a Cidade X com Design Thinking”, em que os participantes vão conhecer a história de uma cidade, identificar os desafios e problemas sociais e propor  soluções.

Indicado pelo Smart Campus Facens, o pequeno Matheus Barbosa, de apenas 11 anos, apresenta a oficina “Criando meu primeiro jogo”, com dicas sobre programação de jogos e desenvolvimento de aplicativos. Já o instrutor do Fab Lab Facens, Antoni Romiti, comanda a oficina “Fab Zoo” e ensina a construir animais em MDF, utilizando a cortadora a laser. A oficina “Facens.code” passa noções básicas de programação através do programa code.org.

Crianças e jovens ainda podem participar da oficina “Robótica com Lego e EV3”, realizada em parceria com o SESI Sorocaba, e aprender a criar robôs, trabalhando em equipe e buscando soluções para resolver problemas relacionados ao mundo real.

Já no laboratório de química da Facens haverá uma aula prática divertida, com a realização de experimentos, misturas e reações, além de informações sobre os conceitos da química.

A escola inscrita que levar o maior número de alunos recebe, no dia 15 de março, a visita do engenheiro da NASA, George “Gabe” Gabrielle, que apresentará a Agência Espacial Americana e entregará uma carta de agradecimento em nome da NASA pela participação no evento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.