Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/11/2018 - Sorocaba - SP

Saúde realiza integração com novos profissionais do ‘Mais Médicos’




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

entrega-da-reforma-ubs-v-sabia-ft-assis-cavalcante-008-1

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza uma integração com os novos profissionais do Programa Mais Médicos, nesta quinta-feira (29), na Escola de Gestão, das 08h às 13h. As inscrições foram abertas no dia 21 de novembro pelo site do Ministério da Saúde e preenchidas rapidamente, em pouco mais de 24 horas. Durante a integração, os novos médicos irão escolher as unidades de atuação, além de conhecer o funcionamento da Rede de Saúde do município.

“ Escolhemos alguns profissionais de determinadas áreas para explicar sobre as atribuições do cargo, protocolos de atendimentos, entre outras informações”, contou a secretária Drª Marina Elaine Pereira.

No total, 20 profissionais irão somar à Rede de Saúde do município, sendo 18 substituições e o preenchimento de mais duas vagas que estavam abertas. Os profissionais são de Sorocaba, da região e até de outros estados brasileiros. Os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) serão realizados nas seguintes UBSs: Habiteto, Ulisses, Paineiras, Vitória Régia, Barão, Nova Esperança, Jardim Rodrigo, Parque São Bento, Wanel Ville, Brigadeiro Tobias e Cajuru. Após esta integração, os novos médicos já estarão habilitados ao trabalho e a data limite para dar início a nova jornada é dia 14 de dezembro.

Vale ressaltar que durante este processo de reposição dos profissionais, a equipe gestora utilizou todo o seu corpo clínico possível fazendo um remanejamento para que os atendimentos permanecessem normais.
No último dia 21 a equipe da saúde realizou uma reunião emergencial com os 18 médicos cubanos para trazer tranquilidade e demonstrar que o governo municipal auxiliaria a volta deles à ilha caribenha, bem como a devida remuneração pelo trabalho cumprido. A decisão de sair da parceria com o Brasil, ocorreu no último dia 14 pelo governo federal de Cuba, rompendo cinco anos de atuação dos médicos no país.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.