Domingo, 28 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/1/2011 - Sorocaba - SP

Saúde realiza 16,8 mil testes de HIV em 2010




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria da Saúde de Sorocaba, por meio do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), realizou 16.801 exames de HIV em 2010. O teste é oferecido gratuitamente pela rede municipal de saúde durante o ano todo no Centro de Orientação e Aconselhamento de Sorocaba (Coas), nos Ônibus da Mulher e do Homem e nas 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O número de exames de HIV realizados no ano passado em Sorocaba foi quase 30% maior do que o registrado em 2009: naquele ano, foram feitos 13.023 testes no total. Para a coordenadora do Programa Municipal DST/Aids, Maria Tereza Morales Dib, esse resultado é positivo. “O aumento do número de testes de HIV realizados no ano passado em comparação a 2009 faz uma grande diferença, porque o objetivo do Programa em 2010 e que continua neste ano é justamente a ampliação do diagnóstico precoce, o que garante que essa pessoa vai ter qualidade de vida, apesar de conviver com o vírus HIV”, diz.


Durante a campanha estadual Fique Sabendo, que visa incentivar a realização do teste de HIV, além de intensificar a divulgação sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce, que ocorreu entre os dias 16 de novembro e 1º de dezembro do ano passado, foram realizados 840 exames. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.