Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/3/2011 - Sorocaba - SP

Saúde - Proposta institui educação postural permanente em escolas públicas




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (29) requerimento de autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Juventude da Câmara Municipal de Sorocaba, que solicita ao Executivo municipal o desenvolvimento do programa de educação postural permanente nas escolas de ensino fundamental do município, sem ônus para o Poder Público, por meio de convênio com instituições de ensino superior que ministrem cursos de fisioterapia, medicina, educação física, terapia ocupacional, entre outros afins.

Pela proposta da tucana, a Prefeitura pode desenvolver parceria com instituições de ensino superior para que alunos de graduação forneçam orientações sobre postura e transporte correto de materiais escolares, identificando, ainda, deficiências físicas imperceptíveis aos olhos dos leigos e que demandam tratamentos específicos. As orientações pesariam como atividades de extensão nas universidades, com emissão de certificados.

Neusa também solicita estudos para a instalação de armários em escolas públicas, para que sejam guardados os materiais escolares de uso contínuo dos alunos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.