Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

5/4/2011 - Sorocaba - SP

Saúde - Programa prevê ações voltadas à saúde física e intelectual de jovens




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Além de acompanhamento médico e psicológico, proposta de Neusa Maldonado (PSDB) prevê trabalho de conscientização com a sociedade

A presidente da Comissão de Educação, Saúde e Juventude da Câmara Municipal de Sorocaba, vereadora Neusa Maldonado (PSDB), protocolou requerimento questionando o Executivo sobre a possibilidade de desenvolver um programa exclusivamente voltado à saúde física e intelectual dos jovens de 15 a 24 anos. O programa prevê atividades de conscientização, prevenção e tratamento em setores como alimentação e comportamento alimentar; comportamento sexual; doenças infecto-contagiosas e doenças sexualmente transmissíveis; gravidez, maternidade e paternidade; criminalidade; drogas lícitas e ilícitas; violência física, moral e virtual, entre outras.

Além da difusão massiva de informações através de veículos de comunicação, palestras em escolas e cartilhas distribuídas à população, os participantes do programa receberão o “cartão da juventude”, por meio da Secretaria da Saúde, no qual será anotada, além da identificação e tipo sanguineo do portador, as informações básicas pertinentes ao controle de consultas, exames e tratamentos nas áreas médicas de clínica geral ou hebiatria; ginecologia e obstetrícia; urologia e psicologia.

O programa prevê a difusão de informações em todos os meios de comunicação, além de palestras em escolas e a criação de cartilhas para serem distribuídas em toda a sociedade. Além disso, prevê o acompanhamento médico e psicológico constante, através da estruturação de um histórico, onde os profissionais acompanharão o desenvolvimento físico, intelectual e psicológico dos jovens”, defende a parlamentar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.