Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

3/3/2011 - Sorocaba - SP

Saúde intensifica ações de prevenção às DST - Aids durante o Carnaval




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria da Saúde de Sorocaba, por meio do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), vai reforçar todas as ações de prevenção à Aids e às outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) durante o Carnaval. Equipes do programa estarão nas ruas já a partir desta quinta-feira (3) distribuindo preservativos e passando orientações aos foliões.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, Maria Tereza Morales Dib, além de intensificar a campanha Fique Sabendo, que é permanente em Sorocaba e tem como objetivo incentivar a realização de testes de HIV, as mulheres são o foco da campanha de Carnaval deste ano. 

Em Sorocaba, vamos adotar também a campanha do Ministério da Saúde, que tem como foco as meninas e mulheres dos 15 a 24 anos. A ideia é que as mulheres  incentivem o parceiro a usar a camisinha nas relações, promovendo o sexo seguro. A campanha também foca a testagem do HIV após os dias de folia, caso haja alguma exposição ao risco”, diz Maria Tereza.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.