Quarta-Feira, 20 de Março de 2019

11/6/2018 - Sorocaba - SP

Saúde inicia medidas para o fortalecimento da Atenção Básica




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

UPHs Zona Oeste e Zona Norte terão atendimentos para adultos e crianças

Com a missão de fortalecer e reestruturar a Atenção Básica de Sorocaba (Unidades Básicas de Saúde), a Prefeitura de Sorocaba iniciou as primeiras medidas nessa sexta-feira (08). Trata-se da publicação de dois editais de chamamento público para que Organizações Sociais realizem o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde. Neste primeiro momento, os dois chamamentos são para efetuar a gestão das Unidades Pré-hospitalar Zona Oeste e Zona Norte.

Após essas Oss assumirem, as UPHS Zona Oeste e Zona Norte terão clínicos gerais para atender adultos e pediatras para o atendimento de crianças. A unidade da Zona Norte contará com 159 profissionais entre médicos, administrativos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, farmacêuticos, coordenador administrativo e diretor geral técnico. Já a unidade da Zona Oeste terá 148 contratados para exercerem as mesmas áreas multiprofissionais. O encerramento das fases dos editais de chamamento e contratação das Organizações tem previsão para o mês de agosto de 2018.

De acordo com o Poder Executivo, profissionais concursados dessas duas unidades de urgência e emergência serão remanejados para as 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o que trará mais médicos e diminuirá as filas de espera por consultas na Atenção Básica. “Bem planejada e fiscalizada, a gestão compartilhada feita por organizações sociais, nos dará qualidade e menor custo na saúde”, afirmou o prefeito José Crespo. A previsão é que tenha um aumento de mais de 600 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativos nas UBSs.

Para a secretária de Saúde, Dra. Marina Elaine Pereira, Sorocaba terá um novo cenário e melhor na saúde pública. “Nesse novo modelo de gestão, o principal objetivo é fortalecer a Rede de Atenção Básica de Saúde. Em um período de médio prazo, a população não sofrerá com a falta de médicos nas UBSs”, destacou a titular da saúde.

As OSs interessadas terão até o dia 10 de julho de 2018, das 9h30 às 10h30, para entregar dois envelopes contendo documentos de habilitação e plano de trabalho. Esses documentos deverão ser protocolados na Secretaria de Licitações e Contratos (SELC), situada na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, Alto da Boa Vista – 1° andar. Mais informações devem ser consultadas no site: https://api.sorocaba.sp.gov.br/pub-consulta/#/publicacoes .



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.