Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

30/1/2017 - Sorocaba - SP

SANTA CASA: Câmara realiza segundo “Arrastão da Saúde”




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

 

Presidente Rodrigo Manga (DEM) e membros da Comissão de Saúde visitaram o hospital acompanhados do gestor da irmandade. Falta de leitos e necessidade de reforma do prédio são algumas das prioridades.

 

             No início da manhã desta segunda-feira, 30, o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga (DEM), e os vereadores da Comissão de Saúde da Casa, o presidente Renan Santos (PCdoB), Hudson Pessini (PMDB) e JP Miranda (PSDB), realizaram uma visita surpresa ao hospital e Pronto Socorro Municipal da Santa Casa, na operação batizada de “Arrastão da Saúde”. Há duas semanas a mesma ação aconteceu nas UPHs do município.

 

A comissão de vereadores conversou com o gestor da irmandade, José Luiz Pimentel, enquanto percorria as alas do hospital, que possui um contingente de 210 médicos, além de 180 leitos disponíveis para o atendimento à população. Pimentel explicou que três desses leitos são destinados a pacientes vítimas de AVC e outros dois aos que sofrem enfartos. “Mesmo que não tenham pacientes, temos que manter as vagas disponíveis para esses casos”, disse.

 

Manga questionou o presidente da irmandade em relação às denúncias de falta de medicamentos e de profissionais de saúde na unidade e teve como resposta que o problema foi provocado pelo atraso de dois meses no pagamento a fornecedores e médicos – o que deixou inclusive a Oncologia parada por dez dias –, situação que já estaria normalizada. “Tivemos que buscar novos fornecedores, porque assumimos o hospital sem crédito e sem capital de giro”, afirmou.

 

Outra informação recebida durante a visita foi o número de atendimentos mensal da Santa Casa, que somam 3.300, além de 900 internações, sendo que 38% dos pacientes encaminhados ao hospital não precisam de internação, segundo o gestor, que frisou a necessidade de uma triagem mais específica na Regulação Municipal de Leitos. Pimentel apontou ainda que o prédio precisa de uma grande reforma para melhor se adequar ao seu propósito.

 

O presidente da Câmara afirmou que irá conversar com os vereadores da Casa e solicitar uma reunião com a presença de deputados estaduais e federais, dos seus respectivos partidos, para apresentar o pedido de emendas parlamentares destinadas à reforma do hospital. “Vamos unir esforços e buscar recursos externos para a reforma do hospital. Com a ampliação do número de leitos, desafogaremos as UPHs para que Sorocaba tenha o melhor atendimento possível na área da Saúde”, concluiu Manga.

 

Os vereadores Luis Santos (Pros) e Fausto Peres (PTN), estiveram representados por assessores durante a visita.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.