Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

10/12/2010 - Sorocaba - SP

Sancionada lei que cria programa de prevenção a acidentes domésticos




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

Além da proposta de Carlos Cezar (PSC), a lei que regulamenta o motofrete, idealizada pelo vereador Anselmo Neto (PP), também foi promulgada noSancionada lei que cria programa de prevenção a acidentes domésticos Jornal do Município desta sexta, 10

A Lei nº 9401 do vereador Carlos Cezar (PSC - foto) que institui o Programa de Orientação e Prevenção de Acidentes Domésticos foi publicada no Jornal do Município desta sexta-feira, 10. O programa deverá ser executado nas unidades básicas de saúde e espaços de convivência comunitários em que gestantes e mães são atendidas.

A legislação prevê orientação aos pais sobre cuidados com medicamentos, alimentos, produtos químicos e outras substâncias que podem ser nocivas para a saúde das crianças e também sobre noções de primeiros-socorros em casos de acidentes domésticos, como ingestão inadequada de alimentos ou substâncias tóxicas e afogamento.

Para apoiar as ações previstas no programa, a lei cria um grupo de trabalho formado por representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Juventude, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Comunicação e Secretaria Municipal de Cidadania.

“O programa é uma forma do Município contribuir para a diminuição desse grave problema de saúde pública mediante campanhas de conscientização envolvendo postos de saúde, escolas, creches, associações de moradores, igrejas, clubes de serviços, associações científicas e todos os segmentos sociais que quiserem participar voluntariamente, além dos órgãos responsáveis”, justifica Carlos Cezar.

Motofrete – Também foi promulgada nesta sexta-feira a Lei nº 9413 que regulariza o serviço de motofrete em Sorocaba. A lei de autoria do prefeito Vitor Lippi (PSDB) foi idealizada pelo vereador Anselmo Neto (PP) e prevê direitos e deveres aos condutores, além de regras e penalidades.

Segundo a nova lei, o serviço de transporte de pequenas cargas como objetos, documentos, alimentos, medicamentos e até animais - desde que acondicionados em compartimento próprio - poderá ser prestado por empresa ou profissional autônomo devidamente inscrito no Cadastro da Secretaria de Finanças, mediante autorização municipal. Caberá a Urbes a fiscalização e o gerenciamento do serviço, assim como a aplicação de penalidades como advertência, multa, suspensão e cassação de alvará.

Devido à emenda do vereador Francisco França (PT), fica proibido o transporte remunerado de passageiros, conhecido como mototáxi. A Lei nº 9413 entrará em vigor 180 dias.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.