Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

18/3/2011 - Sorocaba - SP

Salão de Exposições da Fundec recebe mostra de mapas feitos a mão




da assessoria

A exposição “Redescobrindo o mundo através dos mapas” vai de 24 de março a 6 de abril

Mapas desenhados a mão em diversos estilos estarão à mostra no Salão de Exposições da Fundec de 24 de março a 6 de abril. Todas as obras são do artista plástico Francisco Stein. A abertura da exposição será realizada no dia 23 de março, às 19h. A entrada é franca.

A mostra “Redescobrindo o mundo através dos mapas” reúne 14 obras. O público verá trabalhos que retratam países e mapas-mundi. Os desenhos são feitos com nanquim e soft pastel e trabalhados em degradê com um pincel.


Os quadros reproduzem estilos de mapas de diversas épocas. Há obras que se assemelham aos mapas atuais e outras que remetem a trabalhos artísticos realizados nos séculos 15, 16 e 17. “Estes são estilizados, com desenhos de anjos, monstros marinhos e todos os detalhes que eram usados na época”, diz Stein.

Ele também explica que a confecção de mapas não é tão simples quanto parece. “É preciso fazer muita conta para reduzir uma escala. Se você quer mudar algum detalhe durante a obra, tudo tem que ser calculado novamente”, explica.

Mapas artísticos

Francisco Stein começou a desenhar mapas por hobby há mais de 20 anos. Após atuar como projetista mecânico, gerente comercial e professor de história, dedica-se profissionalmente à confecção de mapas desde 2007.

Stein já teve a oportunidade de mostrar seu trabalho em diversos programas de TV, entre eles o “Programa do Jô”. O artista mantém um blog onde explica detalhadamente o processo de confecção dos mapas. O endereço é www.mapasartisticos.blogspot.com.


 

Serviço

Exposição “Redescobrindo o mundo através dos mapas”

De 24 de março a 6 de abril

Horário: das 8h às 18h de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h aos sábados

Local: Salão de Exposições da Fundec (rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)

Entrada franca

Informações: (15) 3233-2220

Site: www.fundecsorocaba.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.