Domingo, 24 de Março de 2019

13/6/2018 - Sorocaba - SP

Saae-Sorocaba vai ao Carandá e estimula adesão à Tarifa Social




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

1_4

Beneficiados com o programa Bolsa Família têm o direito
de pagar até três vezes menos pela conta de água e esgoto

Uma comitiva de diretores e chefes de setor do Saae-Sorocaba foi até o Residencial Carandá, na tarde de segunda-feira (11), para estimular a adesão dos moradores à Tarifa Social. A reunião contou com a presença também dos síndicos dos condomínios dos residenciais Viver Melhor e do Carandá. A comitiva afirmou que muitas famílias ainda não usufruem da tarifa social e com isso perdem a oportunidade de pagar contas com valores bem menores: o desconto pode chegar a até 70%. “Há muitas famílias com baixa renda, com o direito de pagar menos, mas que ainda não solicitaram a adesão à tarifa social”, explica o diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.

Os representantes da autarquia deram ênfase às vantagens da Tarifa Social. Quem consome dez metros cúbicos, o que corresponde a 20 caixas de 500 litros por mês, pela tarifa social paga R$ 9,43 enquanto o valor pelo mesmo consumo na conta residencial convencional é de R$ 31,44. Eles pediram que os síndicos divulguem essa informação para todos os moradores buscarem presencialmente o atendimento do Saae-Sorocaba. Pode aderir à Tarifa Social, qualquer pessoa que já receba o benefício do Bolsa Família, resida em qualquer bairro da cidade e esteja com o pagamento da conta de água em dia.

Como fazer o cadastramento
Para se cadastrar, é preciso comparecer a qualquer uma das Casas do Cidadão, nos dias úteis, das 9h às 17h; ou na Central de Atendimento do Saae-Sorocaba, de terça a sexta-feira, das 8h às 16h. Na ocasião devem apresentar um documento oficial de identificação do titular da ligação da água ou de usuário com vínculo com o imóvel, a inscrição no Cadin (número do NIS ou cartão do Bolsa Família) e uma conta de água. Mais informações podem sem obtidas pelos telefones 0800 770 1195 (ligação gratuita) ou 3224-5800.

Endereços para cadastramento na Tarifa Social

Central do Saae-Sorocaba – Av. Pereira da Silva, 1.285, Jardim Santa Rosália
Casa do Cidadão Ipanema – Av. Ipanema, 3.349
Casa do Cidadão Itavuvu – Av. Itavuvu, 3.415
Casa do Cidadão Éden – Rua Bonifácio de Oliveira Cassu
Casa do Cidadão Ipiranga – Rua Estado de Israel, 424
Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias – Av. Bandeirantes, 4.155
Casa do Cidadão Nogueira Padilha – Av. Nogueira Padilha, 1.460



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.