Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018

31/1/2011 - Sorocaba - SP

Saae solicita a colaboração de todos para manter sistema de abastecimento da cidade




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Em decorrência do forte calor dos últimos dias e o conseqüente alto consumo de água, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) está solicitando a colaboração dos sorocabanos, para que façam uso racional da água e evitem o desperdício, visto que a autarquia já está encontrando dificuldades para abastecer as zonas altas de alguns bairros.

A Estação de Tratamento de Água do Cerrado, responsável pelo abastecimento de mais de 90% da cidade, está trabalhando com sua capacidade máxima, produzindo 2.300 litros de água por segundo, e mesmo com esse volume estamos encontrando dificuldades para manter em níveis ideais alguns dos 47 reservatórios que temos distribuídos pela cidade. Portanto, é primordial que a cidade colabore, usando a água sem exageros e com economia”, explica o diretor-geral do Saae, Geraldo Caiuby.



Ainda segundo Caiuby, o consumo nos últimos dias tem sido tão alto, que alguns dos reservatórios distribuídos pela cidade chegaram a “zerar”, fato que reflete em outro problema que é a entrada de ar nas tubulações, o que impede a passagem da água e exige diversas manobras para que o sistema seja restabelecido



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.