Sábado, 27 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

20/7/2020 - Sorocaba - SP

Saae retoma atendimento presencial ao púbico




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Cumprindo o disposto no Processo 8.579/2020 e na Portaria 22.957, assinados pela prefeita Jaqueline Coutinho e publicados na edição da última sexta-feira (17) do jornal Município de Sorocaba, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba está retomando, a partir desta segunda-feira (20), das 8h às 16h, o atendimento presencial ao público em sua sede administrativa, localizada na avenida Pereira da Silva, 1.285, no Jardim Santa Rosália.

Para que o retorno do atendimento fosse possível, a autarquia adotou uma série de medidas relacionadas às orientações das autoridades de saúde, como forma de prevenção e combate à Covid-19, tanto no que diz respeito à higienização como as de caráter de distanciamento social.

Desta forma, serão distribuídas senhas até as 16h e ocorrerá o controle de acesso na porta de entrada da unidade de atendimento da autarquia, para que somente permaneça na sala de espera o número de pessoas que corresponda às cadeiras disponíveis, que por sua vez estão com assentos disponíveis de forma intercalada, para que seja observada a distância segura entre uma pessoa e outra. No caso da existência de fila no lado de fora da unidade, as calçadas estão devidamente demarcadas, para que também seja mantida a distância regulamentar.

No que diz respeito à higienização, a autarquia colocou à disposição dos munícipes recipientes com álcool em gel e com papel toalha. Por sua vez, os funcionários que realizarão o atendimento utilizarão máscaras e protetores faciais e também terão álcool em gel à disposição.

Ainda como medidas de segurança e proteção, é obrigatório o uso de máscara de proteção facial aos munícipes que se dirigem à central de atendimento, bem como não será permitida a entrada com acompanhantes, exceto nos casos de idosos e pai ou mãe com criança.

Todos os serviços

O atendimento presencial na sede administrativa da autarquia está sendo retomado com o oferecimento de todos os serviços disponíveis, tais como pedidos de novas ligações de água e de esgoto; religação do fornecimento de água; revisão de consumo; parcelamento de débitos; alteração de titularidade; solicitação de aferição e troca de hidrômetro; comunicado de furto de hidrômetro; mudança de cavalete de local; emissão de 2ª via de contas; alteração de titularidade, alterações cadastrais e mudança da data de pagamento das contas, entre outros.

Serviços on-line

Aos munícipes que não desejarem se deslocar até a sede administrativa da autarquia ou Casas do Cidadão, os serviços on-line continuarão sendo colocados à disposição, bastando acessar o site www.saaesorocaba.com.br.

Atualmente, os serviços que podem ser solicitados remotamente são os de pedidos de revisão de consumo por vazamento sanado; novas ligações de água e de esgoto; emissão de 2ª via das contas de água e esgoto; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; atualização cadastral e consultas a pagamentos.

Além desses serviços, a autarquia oferece ainda como canais de comunicação os telefones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224 5800; o e-mail fale@saaesorocaba.sp.gov.br e os whatsapps 9 9850 3936 (falta de água, vazamentos de água e esgoto), 9 8158 0442 (religação de água) e 9 9767 7606 (orientações gerais).

Número do CPF

Também como medida para evitar aglomerações de pessoas, a autarquia vai realizar o atendimento presencial ao público obedecendo a numeração do Cadastro de Pessoa Física (CPF), na seguinte forma: segunda-feira – portadores de CPF com dígitos finais 1 e 2; terça-feira – portadores de CPF com dígitos finais 3 e 4; quarta-feira – portadores de CPF com dígitos finais 5 e 6; quinta-feira – portadores de CPF com dígitos finais 7 e 8; sexta-feira – portadores de CPF com dígitos finais 9 e 0.

Casas do Cidadão

Os postos de atendimento da autarquia instalados em cinco Casas do Cidadão também estão atendendo ao público de forma presencial. Na unidade instalada no Paço Municipal o atendimento ocorre das 8h30 às 16h30, enquanto que as Casas do Cidadão do Jardim Ipiranga, Éden, Itavuvu e Vila Hortência funcionam das 8h às 16h.

Como forma de evitar aglomeração de pessoas, para o combate ao coronavírus, o atendimento ao público nas Casas do Cidadão também obedece ao critério do último dígito do número do CPF dos munícipes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.