Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/9/2020 - Sorocaba - SP

Saae instala mais uma válvula reguladora de pressão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

noticias.sorocaba.sp.gov.br-saae-instala-mais-uma-valvula-reguladora-de-pressao-vrp-jd.-emilia-2-300x240

O programa de combate às perdas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba teve prosseguimento nesta terça–feira (08) com a instalação de mais uma válvula reguladora de pressão (VRP), desta vez na rua Ana Carmela Jurado Ferro, próximo ao cruzamento com a rua Antônia Festa Casali, no Jardim Emília, zona sul da cidade.

As válvulas reguladores têm a função de equilibrar as pressões nas redes de distribuição da cidade, de acordo com o consumo que está ocorrendo, e desta forma minimizar as ocorrências de vazamentos.

Além da implantação das VRPs, o Saae/Sorocaba está executando outras ações para diminuir os índices de perdas de água, como a instalação de macromedidores e a setorização do sistema, que permitem a medição exata do volume de água que é distribuída numa determinada região ou bairro, que é confrontada com o volume medido nos hidrômetros dos imóveis residenciais, comerciais e industriais. Com a definição da diferença entre os números, é possível detectar mais precisamente os vazamentos, os furtos de água nas redes e as fraudes e violações nos hidrômetros.

Na intervenção desta terça-feira, que ocorreu no período das 8h às 13h, os bairros que tiveram o abastecimento interrompido –  jardins Emília e Judith e Residencial Monte Carlo – a distribuição de água começou a ser retomada assim que os trabalhos foram concluídos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.