Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018

21/1/2011 - Sorocaba - SP

Saae inicia implantação de anel adutor para abastecer o Parque Tecnológico




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) deu início à implantação do anel adutor que será responsável pelo abastecimento de água do Parque Tecnológico de Sorocaba. De acordo com o diretor-geral da autarquia, arquiteto Geraldo Caiuby, o novo sistema de abastecimento terá 9 quilômetros de tubulações e um reservatório com capacidade para 5 milhões de litros de água.

Nessa primeira frente de trabalho, as tubulações, com 500 milímetros de diâmetro, em ferro fundido, começaram a ser assentadas a partir da rua Gino Estevan Ferreira, no Conjunto Habitacional “Herbert de Souza”, em direção à avenida Antônio Silva Saladino, no Parque Vitória Régia, onde estão localizados dois reservatórios, que juntamente com um booster de bombeamento, serão os responsáveis pelo abastecimento do anel adutor.


Depois das tubulações chegarem até os dois reservatórios no Vitória Régia, o Saae dará início à segunda frente de trabalho, desta vez seguindo com os tubos pela avenida Itavuvu, até chegar ao Parque Tecnológico.

Na área destinada ao empreendimento da Prefeitura de Sorocaba, o anel adutor será conectado ao reservatório de água que o Saae está implantando no local, com capacidade para 5 milhões de litros, e que fará a distribuição da água necessária às unidades que se instalarão no local. Esse reservatório está em fase final de montagem.

O investimento do Saae com o anel adutor, o reservatório e o booster de bombeamento é da ordem de R$ 5,4 milhões.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.