Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018

14/2/2011 - Sorocaba - SP

Saae implanta dispositivos para evitar paralisações em estações elevatórias




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) vem implantando dispositivos em suas Estações Elevatórias de Esgoto, que evitarão ocorrências como a registrada na tarde de ontem (quinta-feira (10/02), que acarretaram a danificação de uma bomba, provocando o extravasamento de esgoto, a consequente diminuição dos níveis de oxigênio do rio Sorocaba e a morte de peixes no rio Sorocaba.

Na Estação Elevatória 7, por exemplo, onde ocorreu a parada de uma das duas bombas existentes, estamos já há algumas semanas em obras, instalando um dispositivo que vai reter a areia que chega junto com o esgoto e que tem sido a causadora de danos nos rotores das bombas, como ocorreu ontem”, explica o diretor-geral da autarquia, arquiteto Geraldo Caiuby.

 

Ainda de acordo com Caiuby, o mesmo dispositivo será instalado nas demais Estações Elevatórias de Esgoto, num total de doze, localizadas nas margens do rio, ao longo da avenida Dom Aguirre. “Mesmo com as manutenções constantes nessas estações, com a retirada da areia que chega com o esgoto, o sistema acaba sendo danificado, fato que passará a ser controlado com a implantação desse dispositivo, que retém a areia no estágio anterior ao bombeamento”, destaca Caiuby.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.