Quarta-Feira, 20 de Março de 2019

1/12/2010 - Sorocaba - SP

Saae dá início a mais uma ação para minimizar os alagamentos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Complementando a série de ações programadas com vistas à minimização das ocorrências de alagamentos verificadas em períodos de fortes chuvas no Jardim Maria do Carmo, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) deu início às obras de ampliação e adequação das galerias de águas pluviais do bairro, que serão desenvolvidas em duas etapas.

De acordo com o diretor-geral do Saae, nesta primeira fase das obras a autarquia está implantando 426 metros de novas tubulações para drenar as águas de chuva, com diâmetros de 600 e 400 milímetros, além de mais 11 novas bocas-de-lobo. “Na etapa seguinte, serão mais 270 metros de tubulações de drenagem, com diâmetros de 400, 600 e 800 milímetros, e outras 8 novas bocas-de-lobo”, explica.

O diretor-geral do Saae lembra ainda que além da ampliação do sistema de galerias de águas pluviais do bairro, o Saae está também fazendo uma readequação, “desviando para o rio as águas de chuva que antes canalizavam diretamente para o Jardim Maria do Carmo”.

Anteriormente a essa obra, o Saae desenvolveu outras duas intervenções que também tiveram como objetivo o controle dos alagamentos. Assim, numa primeira etapa, o Saae realizou o trabalho de desassoreamento do rio Sorocaba, numa extensão de 1.400 metros, entre a ponte da radial norte e a avenida Arthur Bernardes, utilizando duas máquinas escavadeiras hidráulicas, que removeram grandes bancos de areia que se formaram naquela região e que provocaram o avanço da margem para o leito do rio e consequentemente o afunilamento do canal.

“Com a remoção desses grandes bancos de areia, a exemplo do que já foi feito em outros trechos do rio, desobstruímos a calha do rio naquela região do Maria do Carmo e evitamos represamentos, possibilitando uma melhor fluidez das águas”, explica o diretor-geral.

Imediatamente ao término do desassoreamento, o Departamento der Drenagem do Saae construiu um dique de proteção ao Jardim Maria do Carmo, com a utilização de terra argilosa, numa extensão de 200 metros, na área do Parque das Águas, possibilitando a proteção dos imóveis do bairro nas ocorrências de transbordamento das águas do rio, visto que o dique tem altura média de 2 metros.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.